Suposto FT-86 é visto em catálogo

Esportivo da Toyota teria ficado diferente na versão de produção

Toyota FT-86 | Imagem: Reprodução

Entre as maiores novelas do setor automobilístico está o FT-86, um esportivo com tração traseira projetado em conjunto entre a Toyota e a Subaru. Embora essa última seja aparentemente responsável pela maior do DNA do modelo é a primeira que terá o privilégio de lançá-lo no mercado.

Depois de meses de conceitos e promessas, o dia oficial está chegando. Acredita-se que o FT-86 seja revelado oficialmente até o final de novembro, no Salão de Tóquio. Mas, como já é tradição no Japão, algum folheto de divulgação acaba escaneado e divulgado na internet antes da hora.

Pelo menos é o que se deduz das imagens ao lado que mostram um suposto FT-86 da versão de produção. A surpresa é o que esportivo está mais uma vez diferente. As ousadas linhas do mais recente protótipo, mostrado no Salão de Genebra, deram lugar a um visual mais conservador, embora belo.

Saíram de cena os faróis de leds e o corte vertical nas laterais, uma marca bastante pessoal do FT-86. Em vez disso, o modelo de série exibe um conjunto equilibrado, mas sem nada característico.

A mesma situação se repete na traseira: lanternas comuns substituem a solução estética do protótipo. Pela primeira vez, o interior do carro foi mostrado e espanta pela simplicidade. Nada de paineis eletrônicos, apenas mostradores e comandos analógicos e conhecido acabamento em tons de vermelho e preto, comuns em esportivos.

Resta saber se o material é verdadeiro, mas, pelo estilo Toyota de ser, o FT-86 das fotos tem tudo para ser real.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!