SUV promete: Jeep vende 2.800 Commander em apenas seis horas

Partindo de R$ 199.990, modelo 7 lugares prova que a receita faz sucesso no Brasil
Jeep Commander 2022

Jeep Commander 2022 | Imagem: Divulgação

Ao que tudo indica, o irmão maior e mais luxuoso Commander deverá repetir a excelente aceitação de Renegade e Compass no mercado brasileiro.

A Jeep anunciou que a pré-venda do inédito modelo 7 lugares está fazendo sucesso no país. Segundo a fabricante, em apenas seis horas mais de 2.800 unidades do Commander foram reservadas pelo público.

A empresa estimava que o lote inicial de 500 carros seria comercializado em quatro dias, contudo o volume em questão foi absorvido em apenas 30 minutos.

Já o segundo lote, com 1.000 veículos, acabou nos 15 minutos seguintes. Ou seja, em apenas 45 minutos, a marca já tinha comercializado 1.500 unidades. Até o final do dia foram mais de 2.800 carros vendidos, ou seja, mais de três lotes (o terceiro também era de 1.000 veículos)”, destaca a Jeep em comunicado. 

Para quem optar pelo Commander no regime de pré-venda, a Jeep concederá aos primeiros consumidores as três primeiras revisões gratuitas. Além disso, para quem fizer a aquisição como pessoa física, no varejo, a Jeep pagará o valor da tabela Fipe no Renegade ou Compass usados desde que respeitadas algumas condições que a fabricante estabelece em seu site. 

Versão mais requisitada

Ainda de acordo com a Jeep, a versão mais demandada pelos consumidores no início da pré-venda foi a topo de linha Overland com motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático e tração 4x4. Tabelada em R$ 279.990, ela traz como diferenciais as rodas de liga leve aro 19”, teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, tampa do porta-malas com mecanismo de abertura elétrica e sensor de presença, molduras inferiores na mesma cor do veículo, entre outros itens. 

De série, em todos os catálogos, o Jeep Commander sai de fábrica com o pacote ADAS de assistentes de condução, que reúne o controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, sensor de fadiga, leitura de placas de velocidade, comutação automática de faróis e assistente de estacionamento.