Tank 500 é a aposta da Great Wall para rivalizar com a Toyota

SUV com proposta aventureira pretende roubar mercado do Land Cruiser Prado na China
Tank 500

Tank 500 | Imagem: Divulgação

A Great Wall segue investindo na submarca Tank. A empresa revelou o Tank 500, que antes era chamado de Tank 600 e que será uma opção para rivalizar com o Toyota Land Cruiser Prado na China. Portanto, ele já nasce com a missão de roubar mercado de um dos rivais mais tradicionais no segmento dos SUVs aventureiros.

Detalhes do Tank 500

Com 5,07 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,90 m de altura e 2,85 m de entre-eixos, o Tank 500 teria porte semelhante ao do Toyota SW4 vendido no Brasil. Em relação ao seu rival direto na China, ele é maior que o Land Cruiser Prado. E assim como esses outros SUVs, o carro da divisão da Great Wall utiliza uma carroceria sobre um chassi de longarinas.  

Por isso ele tem uma boa capacidade off-road. Seu ângulo de ataque é de 29,6 graus, enquanto que o de saída é de 24 graus. Ele consegue encarar trechos alagados com até 800 mm de profundidade. Para comparação, é a mesma capacidade que a Ford Ranger atual tem.

Sob o capô, o SUV vai utilizar um propulsor 3.0 V6 biturbo de 354 cv de potência e 50,9 kgfm de torque máximo. O conjunto mecânico ainda será complementado por um sistema híbrido-leve de 48 volts para melhorar a eficiência de combustível.

A transmissão automática de nove marchas e a tração 4x4 completam o conjunto mecânico do carro. Futuramente, a Tank deverá disponibilizar versões com os motores 2.0 a gasolina e 2.4 a diesel.

Outros projetos 

A Tank vai contar com uma gama ampla de SUVs em breve. Além do 500, estão em desenvolvimento os modelos maiores 700 e 800. Na base da família está o Tank 300, que até guarda certa semelhança com o Lada Niva com suas formas quadradas e simples.

Haverá também o Tank 400, que deverá ser semelhante em tamanho ao Tank 500, mas terá um visual mais agressivo que seu irmão de marca. 

Por ora, não há nenhuma confirmação se a marca Tank será vendida pela Great Wall no Brasil. Porém, como a empresa chinesa tem grandes ambições para o mercado brasileiro, é importante monitorar os lançamentos da empresa na China. 

Tank 600
Tank 500
Imagem: Divulgação