Tata Nano ganha versão premium na Índia

Carro mais barato do mundo ganha itens refinados, como ar-condicionado e rádio stereo

Tata Nano Special Edition | Imagem: Tata Motors

Agora não é mais necessário levar um radinho de pilha ou um leque para se abanar quando for passear de Tata Nano. O carro mais barato do mundo ganhou uma nova versão na Índia, a “Special Edition”, com itens mais refinados.

Disponível no mercado indiano por 165.880 rúpias indianas (cerca de R$ 6.200), o carrinho da Tata Motors em seu formato “premium” vem com ar-condicionado, sistema de som stereo com porta USB e conector para iPod, rodas de alumínio com desenho exclusivo, dois porta-luvas e grafismos decorativos nas laterais. Não é um luxo?

O Nano é impulsionado por pequeno motor de 623 cm³ a gasolina capaz de gerar até 38 cv a 5.500 rpm. Já o câmbio é manual de 4 marchas. Segundo a montadora, o veículo alcança a velocidade máxima de 110 km/h e seu consumo médio é de 25,4 km por litro de combustível consumido, o que faz dele o carro mais econômico da Índia. A marca ainda oferece quatro anos de garantia ao veículo, com limite de 60 mil km.

Quem tiver cacife para bancar o Nano “Special” pode levar a versão de entrada por cerca de R$ 5.000. No entanto, o motorista vai passar calor e também não terá música para se distrair no caótico trânsito das cidades da Índia.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!