A Toyota confirmou há pouco que anunciará nesta quarta-feira (17), “primeiro veículo do mundo, produzido no País, a ser equipado com propulsão híbrida flex”. Embora não tenha revelado qual modelo é este trata-se do Corolla de nova geração.

O sedan passará a ser fabricado em Indaiatuba no segundo semestre e estrear no mercado brasileiro até o final do ano. A 12ª geração do automóvel mais vendido do mundo foi apresentada no final de 2018 na Ásia enquanto a versão que deverá ser produzida no Brasil, baseada na europeia, foi mostrada em fevereiro.

Construído sobre a nova plataforma TNGA, que já é usada no novo Prius, o Corolla 2020 estreará o inédito motor 1.8 híbrido combinado com um motor elétrico que é capaz de suprir sozinho mais de 50% dos deslocamentos urbanos.

Associado ao uso do etanol, o motor do Corolla híbrido deverá ser um dos mais eficientes e ecológicos do país. Na Europa, o conjunto (sem a opção flex) consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos e atingir até 180 km/h. O rendimento do sedan beira os 30 km por litro de gasolina.

O anúncio do primeiro híbrido nacional com motor flex ocorrerá as 11h em evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Toyota Corolla 2020
Toyota Corolla 2020
Imagem: Divulgação

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/