Toyota anuncia produção do Corolla híbrido flex nesta quarta-feira

Nova geração do sedan médio fará sua estreia no segundo semestre e poderá rodar com gasolina, etanol e eletricidade
Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020 | Imagem: Divulgação

A Toyota confirmou há pouco que anunciará nesta quarta-feira (17), “primeiro veículo do mundo, produzido no País, a ser equipado com propulsão híbrida flex”. Embora não tenha revelado qual modelo é este trata-se do Corolla de nova geração.

O sedan passará a ser fabricado em Indaiatuba no segundo semestre e estrear no mercado brasileiro até o final do ano. A 12ª geração do automóvel mais vendido do mundo foi apresentada no final de 2018 na Ásia enquanto a versão que deverá ser produzida no Brasil, baseada na europeia, foi mostrada em fevereiro.

Construído sobre a nova plataforma TNGA, que já é usada no novo Prius, o Corolla 2020 estreará o inédito motor 1.8 híbrido combinado com um motor elétrico que é capaz de suprir sozinho mais de 50% dos deslocamentos urbanos.

Associado ao uso do etanol, o motor do Corolla híbrido deverá ser um dos mais eficientes e ecológicos do país. Na Europa, o conjunto (sem a opção flex) consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos e atingir até 180 km/h. O rendimento do sedan beira os 30 km por litro de gasolina.

O anúncio do primeiro híbrido nacional com motor flex ocorrerá as 11h em evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Toyota Corolla 2020
Toyota Corolla 2020
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa