Toyota mostra versões radicais de seus modelos no SEMA

Evento automotivo é cenário para marca mostrar sua linha de customizados voltados aos esportes radicais

Toyota 4Runner é customizada com auxílio de praticantes de ski tipo freestyle | Imagem: Divulgação

A Toyota tem seis veículos customizados prontos para a feira de equipamentos automotivos especiais, o SEMA, evento que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 5 e 8 de novembro. Usando como base um Corolla, um RAV4 e outros quatro modelos, a companhia lançou uma campanha para tunar os carros em apenas sete semanas, todos evocando esportes radicais. Confira os modelos:

Toyota Corolla

O Corolla, por exemplo, foi preparado por um profissional de bicicross, o canadense Drew Bezanson, em parceria com a fabricante de fones de ouvidos Skullcandy. O carro teve suspensão elevada, trocou os pneus por um modelo de uso misto, colocou barras de proteção na frente e atrás e suportes para duas bicicletas para prática de BMX. No porta-malas, espaço para colocar ferramentas e diversas caixas de som.

Toyota RAV4

O RAV4 também foi extensamente modificado com foco em auxiliar praticantes de triatlo. Com bagageiro no teto e suporte para duas bicicletas, o SUV conta com diversos equipamentos pouco usuais, como chuveiro, local para estoque de roupas molhadas, geladeira e liquidificador. Uma pequena máquina de secar roupas e bancos dianteiros com massageadores também estão entre novidades.

Toyota Camry

Camry recebeu influência das corridas do Nascar para ficar radical. Pintura personalizada, um enorme aerofólio traseiro, bancos de competição e outros detalhes transformaram o Camry em um verdadeiro carro de corrida.

Toyota 4Runner

A Oakley foi a marca escolhida para transformar o Toyota 4Runner em um jipão animal. O modelo foi pensado para servir de veículo para o campeão mundial de esqui Simon Dumont. Para isso, ele foi preparado para enfrentar as mais baixas temperaturas, recebeu pintura camuflada, suporte para esquis que abre e abaixa eletronicamente, além de uma cafeteira, secadores de luvas e iPads, entre outras modificações.

Toyota Tundra

A picape Toyota Tundra agora fala a língua dos praticantes de motocross. Televisão com videogame, suporte para dois estepes, ferramentas e espaço para uma motocicleta fazem parte das modificações. A caminhonete ainda conta com uma pequena máquina de lavar-roupa, limpador de capacetes e até um pequeno fogão.

Toyota Tacoma

A Toyota Tacoma ficou amiga dos praticantes de snowboard e snowmobile. Com uma enorme pá para retirar a neve na dianteira da caminhonete, a picape recebeu um suporte para um snowmobile, além de suporte para pranchas e uma barraca de acampar que, por estar posicionada em cima da Tacoma, é acessada por meio de uma escada.

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas