Volkswagen admite picape rival da Toro pela primeira vez

Em evento, David Powels, presidente da montadora no Brasil, confirmou que o quarto membro da nova família de compactos será uma picape
Volkswagen T-Roc 2018

Volkswagen T-Roc 2018 | Imagem: Divulgação

A informação já circulava com frequência, porém, pela primeira vez a Volkswagen admitiu que o quarto membro da nova família “Polo” será uma picape. Em entrevista durante o evento que marcou a produção do Gol número 8 milhões, o presidente da montadora, David Powels, confirmou a informação, mas sem dar muitos detalhes.

Já se sabe, no entanto, que a futura picape terá um porte maior, semelhante ao da Fiat Toro, e terá visual derivado do SUV compacto que também será produzido na América do Sul e que é baseado nos conceitos T-Roc e T-Cross. Ambos serão fabricados na Argentina provavelmente a partir do final de 2018.

Os outros dois membros dessa família já são conhecidos. São o novo Polo, recentemente revelado na Europa, e o sedã Virtus, ainda inédito. Powels, no entanto, revelou que os dois serão lançados no Brasil nos próximos meses: o Polo chegará no quarto trimestre, ou seja, entre outubro e novembro, provalmente. Já o Virtus é esperado no primeiro semestre de 2018 – normalmente se costuma lançar um veículo tão marcante entre março e maio.

Powels voltou a afirmar que a chegada da nova família significará uma mudança mais ampla, que envolve o que ele chama de “nova Volkswagen”. Em outras palavras, a ideia é que a marca se aproxime dos clientes e que ofereça não só produtos mais avançados, mas uma experiência de compra e de pós-venda bem melhor do que hoje – pontos em que a VW vem sendo criticada há anos.