Volkswagen celebra 25 anos de liderança do Gol com série especial

Modelo comemorativo abre a linha 2013 dos VW Gol, Gol G4, Parati e Voyage

VW Gol 25 Anos | Imagem: Volkswagen

Em 2011 o Volkswagen Gol completou 25 anos, mas não de idade. Este é o tempo em que o veículo é o líder de vendas de forma consecutiva no mercado brasileiro, fato que a montadora comemora com uma nova série especial para o compacto. A Volks, porém, não divulgou quantos exemplares do carro compõem a edição de celebração.

O Gol “25 anos”, oferecido apenas com motor 1.0 flex de até 76 cv, vem com itens visuais particulares, como calotas diferenciadas aplicadas as rodas e os vidros escurecidos, além de dois pacotes de equipamentos.

O primeiro kit da série especial influi apenas no visual. Ele possui bancos com tecido exclusivo, frisos laterais, retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, “tape” preto na coluna B, spoiler traseiro, faróis e lanternas escurecidos e antena no teto. Nessa configuração o Gol 25 anos saí por R$ 31.380.

No segundo pacote o modelo mantém os mesmos componentes visuais e ganha mais itens e, principalmente, equipamentos. A lista inclui rodas de liga leve, rádio CD Player com entradas USB e SD Card e plug para iPod e conexão Bluetooth para celular. A Volkswagen pede R$ 35.170.

Independente do pacote selecionado, o Gol 25 Anos já traz de fábrica direção hidráulica, repetidores de seta nos retrovisores, vidros (dianteiros) elétricos, luzes de neblina, entre outros.

Veja também: Gol, Voyage e Parati ganham a linha 2013

A série especial do Gol é o abre alas das linhas 2013 para os modelos Gol G4, Parati e Voyage, além do próprio hatch em sua geração mais recente. Os carros já estão disponíveis nas concessionárias Volkswagen pelo Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!