Volkswagen lança iFusca na China

iBeetle possui dock com sistema especial no painel para se conectar ao iPhone 5

As vendas do iBeetle começam em 2014 | Imagem: Volkswagen

O termo “iAlgumaCoisa” é tendência em todos os segmentos. Se algo é moderno e tem alguma conexão com internet e formas de compartilhamento em redes sociais logo recebe a vogal no início de seu nome. Até a Volkswagen entrou na onda com o iBeetle, apresentado nesta sexta-feira (19) à imprensa no Salão de Xangai, na China. Mas nesse produto o nome é justificado com chancela da Apple, que lançou a moda com o iPod.

Esse Beetle vem equipado com um dock especial no painel para conectar o iPhone 5, que se integra ao sistema do carro através de um aplicativo específico, o Beetle App.

Segundo a VW, o iBeetle é o primeiro automóvel equipado com um sistema de conexão para celular desenvolvido com participação ativa da Apple. Com esse sistema, o motorista consegue utilizar diversas funções do smatphone, como o navegador GPS, ouvir músicas armazenadas no iTunes do telefone ou interagir no Facebook e Twitter.

Avaliação: Novo Fusca reúne nostalgia e muita diversão

O iBeetle será oferecido nas versões cupê e conversível e suas vendas começam no início de 2014, a princípio nos Estados Unidos, Europa e países da Ásia – os preços ainda não foram divulgados. A divisão brasileira da Volks, contudo, ainda não confirma a chegada do “iFusca”.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!