Volkswagen lança programa de carro por assinatura no Brasil

Chamada de VW Sign&Drive, iniciativa inicialmente contempla os modelos T-Cross e Tiguan Allspace
Volkswagen Tiguan Allspace 2018

Volkswagen Tiguan Allspace 2018 | Imagem: Divulgação

Modalidade que surgiu em mercados maduros, mas está ganhando cada vez mais impulso no Brasil, o serviço de carro por assinatura ganha um importante reforço no país a partir desta semana. 

A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira (4) a oferta do inédito sistema VW Sign&Drive no país. Segundo a fabricante, a iniciativa de oferecer um serviço de assinatura veicular surgiu em parceria com a Assobrav, associação que reúne os concessionários da marca alemã, e a Fleet Solutions Brasil, empresa da Volkswagen Financial Services que atua na terceirização e gestão de frotas. 

Segundo a Volkswagen, inicialmente o programa será oferecido apenas no estado de São Paulo e vai contemplar os modelos T-Cross na versão 200 TSI e o Tiguan Allspace na opção intermediária Comfortline. A fase inicial do programa tem duração até o fim dos estoques dos automóveis destacados para a iniciativa. 

A contratação do VW Sign&Drive, explica a fabricante, poderá ser feita por via digital, em um site dedicado, ou diretamente em uma concessionária localizada no estado de São Paulo. No caso da contratação por meio físico, o interessado contará com a ajuda do vendedor da concessionária para indicar os modelos disponíveis e auxiliá-lo a registrar seu pedido na plataforma VW Sign&Drive. Depois disso, o cliente aguarda por até sete dias o veículo para retirada na loja. As manutenções necessárias poderão ser realizadas em qualquer concessionária da rede Volkswagen. Ao final dos 12 ou 24 meses, o concessionário pode oferecer um novo contrato de assinatura. 

Estão inclusos na assinatura os gastos com documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro, manutenção preventiva e uma franquia de uso de 1.800 km por mês para rodar com o veículo escolhido. O interessado no VW T-Cross 200 TSI terá um custo mensal de R$ 1.899 no plano válido por um ano. Para o Tiguan Allspace Comfortline, o valor da assinatura mensal é de R$ 3.659 considerando um período de dois anos com o carro.  

"Estamos oferecendo um valor de assinatura bastante competitivo e disponibilidade do veículo em até sete dias úteis. Temos certeza de que vamos atrair novos clientes, movimentar as concessionárias e gerar receita adicional para nossa rede. Além disso, ao final da assinatura, vamos incentivar que o cliente troque por outro modelo e plano, fidelizando-o à nossa marca", declara em comunicado Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil. 

Volkswagen T-Cross 2021
Volkswagen T-Cross 200 TSI 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!