Volkswagen Passat ganha título de Carro do Ano europeu

Oitava geração do Passat venceu modelos como Classe C, Qashqai e Série 2 Active Tourer

VW Passat 2015 | Imagem: VW

O Volkswagen Passat de oitava geração foi eleito o “Carro do Ano 2015” na Europa. O resultado foi divulgado pela organização da premiação um dia antes da abertura do Salão de Genebra, que ficará aberto até o dia 15 de março. “Estamos extremamente orgulhosos por esta conquista”, explicou o Prof. Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen Aktiengesellschaft, na cerimônia de entrega dos prêmios na Suíça.

O novo sedã da Volkswagen registrou 340 pontos, ficando praticamente isolado em comparação com o Citroën C4 Cactus, que se posicionou na segunda colocação com 248 pontos. Logo depois veio o Mercedes-Benz Classe C (221), Ford Mondeo (203), Nissan Qashqai (160), BMW Série 2 Active Tourer (154) e Renault Twingo (124).

“Com o novo Passat, mais uma vez conseguimos desenvolver um carro que estabelece novos padrões para sua categoria em termos de tecnologia e qualidade. Essa honraria é uma confirmação da qualidade do nosso trabalho. O novo Passat mostra que a marca Volkswagen tem as respostas certas para os desafios de nosso tempo”, finalizou o executivo.

Responsável por homenagear os melhores lançamentos da indústria automotiva, o “Car of the Year” é realizado desde 1964. Hoje, o júri é composto por 58 jornalistas europeus de 22 países, que testaram os automóveis levando em consideração critérios como economia, conforto, segurança, características de dirigibilidade, funcionalidade, design e evolução tecnológica. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!