Volkswagen pode lançar crossover compacto baseado no Polo

Com plataforma MQB e visual inspirado no conceito T-ROC, novo crossover da Volkswagen pode chegar ao Brasil

Volkswagen T-Roc é uma das apostas da marca no competitivo segmento dos SUV´s | Imagem: Divulgação

A Volkswagen também quer entrar para o produtivo segmento de crossovers compactos. Durante uma entrevista ao site britânico Auto Express, o membro do conselho de desenvolvimento técnico da montadora, Dr. Heinz-Jakob Neuser, revelou que a empresa tem intenção de lançar um modelo para a categoria. “Um crossover do segmento B se encaixaria muito bem na nossa generosa gama”, disse o executivo.

Ainda sem nome definido, o novo crossover deve usar a plataforma modular MQB e compartilhar diversos componentes com a próxima geração do Polo, para se posicionar abaixo do Tiguan no catálogo da Volkswagen. Quanto ao visual, o utilitário-esportivo compacto pode seguir a mesma linha do conceito T-ROC, que foi apresentado no estande da fabricante no Salão de São Paulo, no final do ano passado.

“No futuro, vamos ter no mínimo um SUV para cada segmento – partindo do topo de linha, o Touareg, para modelos baseados na MQB e um número de derivados, incluindo um SUV Golf e um SUV Polo”, afirmou Neuser. Ainda de acordo com ele, o crossover compacto baseado no Polo vai ser oferecido na China, Europa e América do Sul, ou seja, o Brasil deve receber a novidade.

Taigun ainda aguarda para ser produzido

A respeito do Taigun, um crossover pequeno baseado no up! apresentado aos brasileiros no Salão de São Paulo de 2012, Neuser revelou que o modelo ainda está em fase de análise, com os executivos da marca avaliando a popularidade do carro em todo mundo antes de obter luz verde para ser produzido.

Caso chegue à linha de produção, o Taigun vai ser a porta de entrada dos crossovers da marca em diversos países do mundo, o que inclui o Brasil. Por aqui, o modelo deve ocupar a vaga do CrossFox  (que pode deixar de ser oferecido na próxima geração do Fox) como um crossover legítimo. A Volkswagen já até mostrou uma versão do Taigun com estepe na tampa do porta-malas, que pode produzida no País

Assine a newsletter semanal do AUTOO!