Volvo pagará um ano de energia elétrica para seus híbridos plug-in no Brasil

Iniciativa é válida para quem adquirir um dos modelos híbridos plugáveis da empresa durante o mês de junho
Sistema híbrido plug-in da Volvo

Sistema híbrido plug-in da Volvo | Imagem: Divulgação

A Volvo anunciou que deu início a uma ação promocional para o público que adquirir um de seus modelos híbridos plugáveis durante o mês de junho. A iniciativa se chama “Recharge Offer”. Nela, os compradores desse tipo de veículo aqui no Brasil serão reembolsados do valor gasto para recarregar as baterias dos carros durante um ano.

“Somos a marca premium líder em vendas de veículos eletrificados no Brasil e com essa ação queremos recompensar nossos clientes por usarem seus carros sem emitir poluentes e incentivá-los a cada dia mais usá-los rodando com energia elétrica”, destaca João Oliveira, Diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

Segundo a Volvo, a iniciativa visa incentivar os clientes a consumir mais a energia das baterias, reduzindo as emissões de gases poluentes. A marca quer ter um milhão de veículos eletrificados até 2025 ao redor do mundo e pretende neutralizar seu impacto em relação ao clima em toda a sua cadeia de operações até 2040.

Acima a gama de modelos eletrificados da Volvo
Acima a gama de modelos eletrificados da Volvo
Imagem: Divulgação

Após a aquisição do veículo, os proprietários devem habilitar a função “Diário do Motorista” no aplicativo Volvo On Call até o dia 31 de dezembro. “Assim que a pessoa fizer a adesão, o sistema passa a contar a quilometragem que é rodada em modo elétrico, sem a utilização do motor à combustão. Desta forma, será calculada a equivalência em kWh para fazermos o pagamento. Ele terá o reembolso da utilização por um ano”, explica João Oliveira.

A promoção é válida para todos os modelos híbridos plugáveis da marca adquiridos até o dia 30 de junho. Os carros que estão sendo contemplados são os XC60, XC90, S60 e S90, todos na configuração T8, que identifica os carros com propulsão eletrificada e com capacidade de se carregar as baterias em tomadas (confira detalhes sobre esse conjunto propulsor no vídeo abaixo).

Além destes, o XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design também entra na promoção, apesar de ainda estar em período de pré-venda. Ele é o modelo eletrificado mais acessível atualmente na gama Volvo, com preço sugerido de R$ 245.950. Logo acima figuram o XC60 na versão Momentum Plug-In Hybrid e o S60 Plug-In Hybrid R-Design, ambos tabelados em R$ 289.950.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!