VW apresenta nova Kombi elétrica esportiva, que acelera como Golf GTI

Versão GTX tem potência máxima combinada de 335 cv e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos
VW ID.Buzz GTX

VW ID.Buzz GTX | Imagem: Divulgação

Depois do teaser, a Volkswagen mostra tudo do ID.Buzz GTX, a versão esportiva da chamada nova Kombi elétrica, que vem com um motor elétrico em cada eixo, somando uma potência máxima de 335 cv, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, praticamente o mesmo do Golf GTi MK8,5, que faz o mesmo em 6,3 s. 

VEJA TAMBÉM:

O Volkswagen ID.Buzz GTX mostra que a marca alemã ainda não está disposta a substituir a sigla pela GTI, com um raio no lugar do I, como já chegou a ser cogitado. De qualquer forma, a nova versão do modelo vem com o mesmo conjunto do sedã ID.7 GTX, que inclui moto de 286 cv no  eixo traseiro e outro de 108 cv no dianteiro. 

Esse trem de força utiliza uma bateria de 79 kWh nas versões com distância entre eixos padrão, de cinco lugares, ou um pacote de 86 kWh no caso dos modelos com três fileiras de bancos. Em ambos os casos, o desempenho do ID.Buzz GTX é animador com ajuda da tação integral, podendo levar de 1.000 a 1.600 kg na versão com entre-eixos mais longo e de até 1.800 kg no caso do modelo de cinco lugares.

Interior com detalhes exclusivos

VW ID.Buzz GTX
VW ID.Buzz GTX tem central multimídia com Chat GPT e detalhes vermelhos no acabamento
Imagem: Divulgação

O visual do VW ID.Buzz GTX se diferencia por detalhes como o novo para-choque, além de uma grade de malha de diamante destacada em preto brilhante, assim como as carcaças retrovisores. Há rodas de aro 19 ou 21, de acordo com o gosto do freguês,  além de cores chamativas, como vermelho cereja, disponível sozinho ou com prata para um efeito de dois tons.

O interior, a versão GTX  do ID.Buzz  vem com forro e assentos revestidos em um combinação de camurça couro e filetes vermelhos no acabamento. Também chama atenção o sistema multimídia com Chat GPT, com tela de 12,9 polegadas, bem como o enorme teto panorâmico com vidro inteligente que deve impedir que o interior escuro pareça muito cavernoso, oferecido como opcional. 

A chegada do VW ID.Buzz GTX ao mercado europeu vai começar no  segundo semestre. Nos EUA e Canadá, esta versão não estará disponível. No Brasil, então, onde a versão com apenas um motor teve apenas 70 unidades importadas e vendidas apenas por plano de assinatura, a chance de termos essa Kombi elétrica esportiva é quase nula.  

VW ID.Buzz GTX
VW ID.Buzz GTX tem rodas de aro 19 ou 21 e detalhes pintados de preto brilhante
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções