VW up! sai de linha até maio, diz colunista

Marca alemã já teria anunciado a sua rede de concessionárias a respeito do fim da produção do sucompacto da empresa
Volkswagen up! 2021

Volkswagen up! 2021 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen apresentou a linha 2021 do up! no final do ano passado. A grande alteração foi a diminuição do número de assentos, passando de 5 para 4. Isso ocorreu para atender à legislação vigente que exige cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes. O modelo também está sendo comercializado em uma única versão: Xtreme TSI, por R$ 60.690.

No entanto, mesmo tendo sido repaginado para 2021, o Volkswagen up! não tem muito mais tempo de vida. De acordo com o colunista Jorge Moraes, a montadora já teria informado a sua rede de concessionárias que o subcompacto deixará de ser fabricado e que os últimos pedidos deverão ser atendidos entre abril e maio. Coincidentemente, a data é próxima ao lançamento do novo Taos.

O Volkswagen up! é fabricado atualmente em Taubaté (SP), mas suas vendas já estão minguando há algum tempo. Em janeiro, apenas 514 unidades foram emplacadas. Na versão única Xtreme TSI, o hatch traz um motor 1.0 turbo flex com injeção direta capaz de entregar até 105 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. A transmissão é manual de 5 marchas.

Entre os principais itens de série, o carro conta com direção elétrica, ar-condicionado, volante multifuncional, sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 15”, trio elétrico, controle de tração, luz de condução diurna (DRL), sistema Isofix, entre outros. O modelo é oferecido em apenas 5 cores:  Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash, e as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius, que adicionam R$ 1.570 ao preço do carro. 

Volkswagen up! 2021
Volkswagen up! 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!