Acima da gama Tiggo: Chery tem nos planos globalizar família de SUVs Omoda

Gama inédita, por sua vez, ficaria abaixo da linha Exeed, já confirmada para o Brasil
Chery Omoda 5

Chery Omoda 5 | Imagem: Autohome

Com o lançamento comercial no mercado chinês previsto para o segundo trimestre deste ano, novas informações apuradas por alguns veículos de imprensa no país reforçam a importância de dedicarmos atenção cada vez maior à nova família de SUVs Omoda, revelada ainda no fim de 2021 pela Chery. 

De acordo com a imprensa especializada chinesa, a tendência é que a Chery não deixe os modelos da nova marca restritos ao seu país de origem, investindo, por tanto, na internacionalização dos novos projetos. 

A proposta da Omoda, como podemos observar no Omoda 5 já apresentado, de fato é interessante. 

A ideia é que, dentro do portfólio geral da Chery, a Omoda fique posicionada entre a gama Tiggo e a linha Exeed, divisão premium da companhia. Vale lembrar que a CAOA Chery prepara-se para comercializar os modelos da Exeed aqui no Brasil.  

Com 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 2,63 m de entre-eixos, os primeiros relatos da imprensa chinesa sobre o Omoda 5 apontam que o modelo oferece uma cabine ampla e confortável para 5 passageiros. 

Chery Omoda 5
Chery Omoda 5
Imagem: Autohome

Destaque também para os traços arrojados do SUV, em uma identidade de design chamada pela Chery de “Art in Motion” (arte em movimento, em uma tradução livre). 

Ao menos nas imagens iniciais que foram produzidas na China, destaque também para a cabine avançada, contemplando um layout com duas telas integradas de 12,3” para o painel de instrumentos e central multimídia. 

O revestimento interno dos bancos e painel de portas também denota qualidade superior. 

Chery Omoda 5
Chery Omoda 5
Imagem: Autohome

Tecnicamente, o Omoda 5 foi apresentado com motor 1.6 turbo com injeção direta e câmbio de dupla embreagem com 7 marchas, mesmo conjunto presente no CAOA Chery Tiggo 8 nacional. Também são esperadas configurações híbrida e 100% elétrica para o Omoda 5.  

Ainda é cedo para dizer se o Omoda 5 poderá inspirar um futuro produto nacional da CAOA Chery, contudo é fato que ele já nos mostra uma direção interessante para a marca no futuro. Vamos acompanhar de perto! 

Chery Omoda 5
Chery Omoda 5
Imagem: Autohome