Ainda com 9 lançamentos para realizar no Brasil, GM promete segundo semestre agitado

Fabricante prepara a chegada de sua nova família global, com destaque para o novo Onix Sedan
Projeção de Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova geração do Chevrolet Onix

Projeção de Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova geração do Chevrolet Onix | Imagem: Kleber Silva

A GM Mercosul confirmou há um bom tempo que tem nos planos para este ano a estreia de 11 novidades para o mercado brasileiro. Como até o momento somente o novo Camaro chegou ao mercado em suas opções de carroceria cupê e conversível – o que, pelas contas da fabricante, representam duas novidades – ainda restam mais nove lançamentos para a marca realizar por aqui. Com isso, a GM promete agitar o segundo semestre com um bom pacote de novidades.

Alguma delas já estão definidas, como é o caso do elétrico Bolt. A marca confirmou no mês passado que o modelo chegará efetivamente ao mercado em outubro deste ano com preço tabelado em R$ 175.000, sendo oferecido apenas na versão mais equipada Premier.

Além do Bolt, muito em breve a GM deverá lançar por aqui o aguardado facelift para a linha Cruze, englobando as opções hatch (Cruze Sport6) e sedan. Logo, somando o Camaro (cupê e conversível), Bolt e Cruze (hatch e sedan), chegamos ao número de cinco lançamentos, faltando, portando, seis outros destaques da marca para fechar o ano. 

A GM também já bateu o martelo que, ainda em 2019, conheceremos por aqui de forma definitiva seu novo “sedã equipado com motor turbo, que está sendo desenvolvido para o nosso mercado”, adianta a fabricante. Trata-se de um dos lançamentos mais aguardados da GM para o país, que inaugura a nova família global da marca destinada a mercados emergentes aqui no Brasil. Esse modelo nada mais é do que o Onix Sedan revelado na China, que, em nosso país, vai concorrer com Volkswagen Virtus, Honda City e demais modelos da categoria. Com design caprichado, habitáculo moderno e trazendo boas soluções de conectividade, vale a pena aguardar por ele se você está pensando em comprar um automóvel desse segmento.

No campo das especulações, podemos dizer que é muito provável que a GM Mercosul também aproveite o embalo para colocar no mercado a nova geração do Onix, que nasceu em conjunto com o sedan na China e antecipamos aqui por meio de projeções do designer Kleber Silva.

Como a Hyundai vai apresentar o novo HB20 até o fim deste ano, seria natural a GM realizar uma contrapartida com o novo Onix. Resta saber se haverá tempo hábil para a GM lançar um modelo tão relevante em sua linha como a segunda geração do Onix até dezembro ou a marca opte por dar mais destaque ao hatch postergando sua estreia para os primeiros meses do ano que vem. 

De qualquer forma, se os novos Onix e Onix Sedan chegarem ao mercado brasileiro ainda em 2019, já alcançamos sete novidades em nossa conta do total de 11 lançamentos prometidos para este ano. Muito provavelmente esses quatro outros destaques podem estar relacionados com séries especiais dos modelos atualmente em linha.

Vamos acompanhar de perto todas a movimentação da GM em nosso mercado e manteremos a todos informados aqui no Autoo. Acompanhe!  

 

 

Projeção de Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova geração do Chevrolet Onix
Projeção de Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova geração do Chevrolet Onix
Imagem: Kleber Silva

 

 

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!