Amigos criam um GT500 Cobra em homenagem a Carroll Shelby

Esportivo de 861 cv está no encontro de carros de Pebble Beach

Ford Shelby GT500 Cobra 2013 | Imagem: Divulgação

Para celebrar o legado de Carroll Shelby, ícone da indústria automobilística, que morreu em maio, aos 89 anos, um grupo chamado de Amigos de Carroll Shelby criou um Ford Shelby GT500 Cobra 2013 de 861 cv de potência, que fez sua estreia nesta sexta, em Pebble Beach.  Entre os integrantes do grupo estão empresas como Ford, Ford Racing e Shelby American.

Leia também: McLaren 12C Can-Am precisa de asas para não voar

O modelo não é especial apenas por ser um tributo a Carroll Shelby, mas também porque cada amigo contribuiu com uma parte diferente do esportivo. Como base foi utilizado o Shelby GT500, no qual a Ford Racing colocou um motor 4.0 supercharger, que entrega nada menos que 861 cv.

A Shelby American preparou um capô diferenciado e incrementou o modelo com freios Shelby Wildwood e novas rodas de 20 polegadas. A cor é azul Guardsman, com faixas em branco Wimbledon. O modelo estará exposto durante o fim de semana no estande da Ford no encontro de carros em Pebble Beach.

“Este ano marca o 50º aniversário do Shelby Cobra original”, disse Jim Farley, vice-presidente de vendas e marketing do grupo Ford. “Esse carro representa a intenção de Shelby em fazer do Shelby GT500 2013 um verdadeiro Cobra.”

 


Assine a newsletter semanal do AUTOO!