SUV pequeno: Jeep estuda um rival para Hyundai Venue e Nissan Magnite

Segundo site indiano, fabricante deverá entrar no segmento de SUVs com menos de 4 metros
Jeep

Jeep | Imagem: Divulgação

Não é mais segredo que o mercado indiano está vendo um crescimento nos modelos com carroceria de SUV com menos de 4m de comprimento. Ter tal medida por lá garante impostos mais em conta. Nos últimos anos, modelos como o Hyundai Venue, o mini-Creta, surgiram e até opções mais baratas como o Nissan Magnite foram apresentadas.

O Autocar India afirmou que, nos próximos dois anos, a Jeep deverá intensificar seus esforços no segmento dos utilitários esportivos daquele mercado. Além do facelift do Jeep Compass que, assim como no Brasil, deve ser uma das principais novidades da marca em 2021, os indianos também deverão receber o inédito SUV de sete lugares da Jeep.

Em entrevista à publicação, Partha Datta, presidente e diretor administrativo da FCA Índia, confirmou ainda os planos da empresa para nacionalizar a montagem de dois modelos importantes da Jeep: Wrangler e Cherokee. As peças chegariam por CKD para finalização em instalações indianas. Assim, a dupla deverá ser apresentada no final de 2022.

De acordo com o executivo, após apresentar as quatro novidades, a Jeep deverá dar continuidade ao seu plano de expansão finalmente entrando no mercado dos SUVs de 4 m de comprimento. Datta disse que está “focado em levar o Jeep (​​de menos de 4 m) ao mercado indiano. Isso está sendo desenvolvido ativamente e faz parte do roteiro para a ofensiva de produtos que temos. A arquitetura do produto e o conteúdo dos recursos estão sendo ajustados”.

O que não se sabe ainda é se este novo Jeep está sendo desenvolvido a partir do zero para comercialização exclusiva na Índia ou se utilizará componentes de outras empresas do Grupo FCA (Fiat-Chrysler) para um novo produto com pretensões globais. Algo similar está sendo feito no Brasil, onde a Fiat deve apresentar em breve seu primeiro SUV baseado na plataforma do Argo.

Terceiro modelo que a Jeep vai produzir no Brasil, futuro SUV 7 lugares também chegará ao mercado europeu
Terceiro modelo que a Jeep vai produzir no Brasil, futuro SUV 7 lugares também chegará ao mercado europeu
Imagem: Autocar
Assine a newsletter semanal do AUTOO!