Baseado em patentes, designer antecipa o Toyota Yaris 2022 produzido no Brasil

Segundo informações, hatch compacto deverá passar por uma pequena atualização visual
Projeção de Kleber Silva para o facelift que o Toyota Yaris deve estrear no próximo ano

Projeção de Kleber Silva para o facelift que o Toyota Yaris deve estrear no próximo ano | Imagem: Divulgação

O segmento de hatches compactos é um dos mais importantes aqui no Brasil e vai se tornar ainda mais concorrido nos próximos meses com a estreia de modelos como a próxima geração do Peugeot 208, entre outros. Até mesmo a Honda ensaia uma participação na categoria com um inédito modelo derivado do novo City.

Para não ficar atrás da concorrência, a Toyota deve promover algumas atualizações em sua gama, segundo apontam registros de patentes da marca aqui no Brasil.

A mudança mais imediata, muito provavelmente para o ano que vem, será uma discreta atualização visual para o Yaris. Baseando-se nos registros que vazaram na internet, o designer Kleber Silva preparou uma projeção sobre o futuro Yaris 2022 nacional, com novidades que deverão ficar concentradas na parte frontal, como a revisão para o design do para-choque e grade dianteira, por exemplo. 

Não temos nenhuma informação de bastidores, mas é possível que a Toyota também aproveite para promover algumas atualizações internas no Yaris 2022, preservando apenas a parte mecânica inalterada.

Em paralelo, é possível que a unidade de Sorocaba (SP) já esteja sendo preparada para receber a plataforma GA-B, a mais avançada hoje em dia na gama Toyota para modelos compactos e que integra a família TNGA. A medida permitirá não só a nacionalização do Yaris completamente renovado que hoje em dia circula na Europa bem como a produção do futuro SUV compacto da marca baseado na mesma arquitetura.

Vamos ficar atentos a todos os passos da Toyota por aqui e seguiremos reportando no Autoo. Acompanhe!

Toyota Yaris 2020
Acima o atual Yaris 2020 vendido no Brasil
Imagem: Divulgação