A caminho do Brasil, picape Chevrolet Silverado mudará visual

Caminhonete de porte grande rivalizaria por aqui com a RAM 2500. Dianteira atual gerou polêmica e marca adianta facelift
Chevrolet Silverado 1500 3.0 Duramax Turbodiesel 2020

Chevrolet Silverado 1500 3.0 Duramax Turbodiesel 2020 | Imagem: Divulgação

Durante o lançamento do Chevrolet Tracker na Argentina, o vice-presidente de operações da General Motors para a América Latina, Ernesto Ortiz, afirmou em entrevista que está nos planos da empresa voltar a oferecer a caminhonete Silverado no Brasil, tendo assim uma oferta por aqui para brigar no segmento das picapes grandes, como a RAM 2500. 

Saiba mais: entenda a vinda da Chevrolet Silverado ao Brasil

No entanto, o atual modelo trocou de geração no mercado norte-americano em 2019 e o seu visual não agradou a todos logo de cara. Como a Silverado é o veículo mais vendido da Chevrolet nos EUA, não há muita margem para erros e a montadora já testa uma versão reestilizada da caminhonete que deve ser lançada por lá no ano que vem, como linha 2022.

Acima a Chevrolet Silverado, concorrente da Ford F-150
Acima a Chevrolet Silverado, concorrente da RAM 2500
Imagem: Divulgação

O flagra foi feito pelo site GM Authority, que também apontou algumas possíveis mudanças para esta nova interação da Silverado, ainda sobre a geração atual. Apesar das pesadas camuflagens, foi exatamente o posicionamento - e o excesso - delas que deram pistas do que pode estar por vir.

Começando pela dianteira, a grade frontal e os faróis foram os maiores motivos de estranheza da atual Silverado no mercado dos EUA. Com isso, já é possível ver que a novidade adotará uma nova assinatura para as luzes diurnas de LED, além de apostar em faróis segmentados, com o DRL em cima e o bloco ótico principal abaixo. A estratégia já foi usada pela linha de SUVs grandes da empresa por lá.

Chevrolet Silverado 2019
Chevrolet Silverado 2019
Imagem: Divulgação

A lateral estava menos camuflada, já apontando que a Chevrolet não deverá mexer nas opções de cabine nem na lista de equipamentos, uma vez que não houve tentativa de se esconder o painel da caminhonete. No entanto, a camuflagem da caçamba logo atrás da porta traseira estava costurada. Cogita-se que a nova Silverado 2022 deva contar com degraus laterais de acesso, algo que linha “Heavy Duty” da marca já ocorre.

Chevrolet Silverado 2022 flagra frente-lateral
Chevrolet Silverado 2022 flagra frente-lateral
Imagem: Reprodução GM Authority

Falando em caçamba, notou-se que a marca cobriu não só a área externa, como também a interna. Existem rumores na mídia norte-americana de que a nova Chevrolet Silverado deva oferecer uma caçamba de material plástico composto reforçado por fibra de carbono para aliviar o peso da peça. A tampa da caçamba, por sua vez, mostrava divisões na camuflagem, já apontando para alterações no sistema MultiPro, onde a peça pode se abrir de diversas formas, incluindo uma espécie de escada para facilitar o acesso.

Chevrolet Silverado 2022 flagra traseira-lateral
Chevrolet Silverado 2022 flagra traseira-lateral
Imagem: Reprodução GM Authority
Assine a newsletter semanal do AUTOO!