Aos poucos, a Chevrolet tem aposentado modelos mais antigos da sua linha. Hoje, apenas os populares Celta e Classic permanecem em produção (a picape Montana, apesar de usar a mesma base do Corsa Pickup, foi projetada há cerca de cinco anos). No entanto, o hatch, que figura como modelo de entrada da fabricante no País, teria deixado de ser produzido na planta de Gravataí, RS, segundo o site Notícias Automotivas.

De acordo com fontes, o Chevrolet Celta teria deixado alinha de produção na planta gaúcha no dia 18 de abril. A versão com motor 1.4, que era destinada para exportação, foi descontinuada duas semanas depois. Ou seja, aparentemente, o modelo não deverá figurar no catálogo de modelos novos da empresa em nenhum lugar do mundo. 

Apesar disso, o Celta ainda aparece no configurador online da Chevrolet e deverá se manter por lá até que todas as unidades em estoque sejam emplacadas. Hoje, o carrinho é oferecido apenas na versão LT 1.0 por R$ 34.990, com direito a itens como airbag duplo, freios ABS com EBD, vidros e travas elétricas, ar-condicionado, direção hidráulica, preparação para som, entre outros.

Ouvida pelo AUTOO, a assessoria da GM nega o fim do modelo, que ainda vende em torno de 3 mil unidades por mês. O problema seria relacionado às empresas de transporte contratadas pela empresa e que suspenderam sua operação, deixando as lojas desabastecidas. 

Futuro sucessor

Enquanto a saída do Celta permanece incerta, a Chevrolet já se prepara para lançar um novo modelo para figurar na porta de entrada da sua gama nacional. Um compacto baseado na nova geração do Spark, que foi apresentada em abril durante o Salão de Nova York, deve ser apresentado por aqui no final de 2016 ou no início de 2017.

Apesar de usar a mesma base, o compacto nacional da Chevrolet será bastante diferente do novo Spark em diversos aspectos, sobretudo na simplicidade para ser um modelo barato. O carro será produzido em São José dos Campos (SP), ao lado dos utilitários S10 e Trailblazer.

 
 
O volante mudou para poder receber o airbag do motorista O volante mudou para poder receber o airbag do motorista
Celta ganha a versão Advantage Celta ganha a versão Advantage
Celta Advantage custa R$ 31.800 Celta Advantage custa R$ 31.800
Interior é forrado com tecido mais claro Interior é forrado com tecido mais claro
O tecido utilizado nos bancos do Celta Advantage é exclusivo O tecido utilizado nos bancos do Celta Advantage é exclusivo
Chevrolet Celta Advantage Chevrolet Celta Advantage
Apesar de aceitar ABS e airbags, o Celta é outro carro que tinha vida curta. O afrouxamento da lei, no entanto, poderá prolongar ainda mais sua trajetória Apesar de aceitar ABS e airbags, o Celta é outro carro que tinha vida curta. O afrouxamento da lei, no entanto, poderá prolongar ainda mais sua trajetória
Série Advantage deixa modelo mais convidativo Série Advantage deixa modelo mais convidativo
Celta: sem sucessor à vista nos próximos dois anos Celta: sem sucessor à vista nos próximos dois anos
Celta chega a linha 2015 apenas em versão LT partindo de R$ 32.490 Celta chega a linha 2015 apenas em versão LT partindo de R$ 32.490
O Chevrolet Celta 2015 está disponível apenas na versão LT O Chevrolet Celta 2015 está disponível apenas na versão LT
O Celta 2015 chega às lojas mais caro O Celta 2015 chega às lojas mais caro
Chevrolet Celta 2015 Chevrolet Celta 2015
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|