Chevrolet e Renault preparam seus ''SUVs-cupê'' para o Brasil

Marcas vão investir em modelos que prometem se diferenciar na categoria
Projeção do futuro SUV-cupê que a Chevrolet pode lançar no Brasil

Projeção do futuro SUV-cupê que a Chevrolet pode lançar no Brasil | Imagem: Kleber Silva

Em um mundo de estratégias cada vez mais globais, ao juntarmos alguns pedaços de informação aqui e acolá aos poucos vamos desvendando o que as principais fabricantes instaladas no Brasil preparam para nossa região.

Como já falamos em várias oportunidades aqui no Autoo, a Renault planeja um interessante novo produto para o Brasil e mercados emergentes que deverá trazer para uma marca massificada um inédito “SUV-cupê”, tipo de modelo que faz muito sucesso entre as marcas de luxo como observamos no BMW X6, Mercedes-Benz GLE Coupé, dentre outros.

Esse novo utilitário esportivo da montadora francesa está com o desenvolvimento avançado na Europa e conta com uma participação do time da Dacia em uma tentativa de manter o preço da novidade mais baixo.

Não vai demorar muito tempo para descobrirmos a cara desse futuro “SUV-cupê” da Renault, uma vez que ele será revelado no fim deste mês no Salão de Moscou. Além de um visual bem arrojado, podemos esperar novidades relevantes no modelo, como a introdução do novo motor 1.3 turbo que pode entregar até 160 cv de potência dependendo da calibração.

A Renault, contudo, não deve ficar sozinha nessa nova categoria entre os SUVs nacionais. A Chevrolet trabalha com afinco no desenvolvimento de sua nova linha nacional e ela também deverá contemplar um inédito SUV médio que ficaria posicionado acima do sucessor do Tracker e abaixo (ou muito próximo) de produtos do porte do Equinox.

Você confere na galeria de fotos projeções do designer Kleber Silva antecipando o que podemos esperar tanto da novidade da Chevrolet como da Renault. Como é possível notar, esses futuros modelos serão destinados a quem é fã de SUVs e deseja um desenho mais inspirado, vamos dizer assim, e não está tão preocupado assim com espaço interno e versatilidade. É certo que esses modelos terão muitas credenciais de sucesso por aqui. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!