Confirmado: Fiat Pulse estreia dia 19/10

Novidade marca entrada da Fiat no segmento de SUVs pequenos
Fiat Pulse 2022

Fiat Pulse 2022 | Imagem: Divulgação

A Fiat realizou um anúncio importante nesta segunda-feira (27): seu aguardado SUV pequeno Pulse já tem data para estrear. O modelo será lançado no dia 19 de outubro, provavelmente chegando ao mercado logo depois.

Até o momento sabemos muito pouco sobre a novidade, que deverá atuar em um segmento abaixo de SUVs compactos tradicionais, como é o caso do Jeep Renegade, por exemplo.

Ponto importante é que caberá ao Pulse estrear uma nova plataforma da Fiat aqui no Brasil. Denominada MLA, a arquitetura servirá de base para os próximos produtos da empresa em nosso país, como o aguardado SUV-cupê derivado do projeto 376.

Enquanto Fiat Toro e Jeep Compass estrearam em suas linhas 2022 o motor 1.3 GSE produzido em Betim (MG), o Fiat Pulse será o primeiro modelo da Stellantis a trazer sob o capô o 1.0 GSE. Com turbo, injeção direta e o sistema MultiAir de comando de válvulas variável, o propulsor promete alto nível de eficiência.

1.0 mais potente do Brasil

Apurações recentes da Quatro Rodas estimam que a potência deverá atingir a casa de 130 cv, com o torque alcançando 20,4 kgfm, patamar de força semelhante ao 1.0 TSI da VW.

Se, de fato, os números se comprovarem, o 1.0 GSE poderá ser o motor com o deslocamento em questão mais potente do Brasil.

Ainda segundo o site em questão, para conseguir preços competitivos em suas versões de entrada, o Pulse deverá oferecer também o motor 1.3 Firefly aspirado, com opções de câmbio manual ou automático CVT.

Como abordamos em uma análise aqui no AUTOO, a expectativa é que os preços do Fiat Pulse atuem na faixa de R$ 85 mil a R$ 100 mil, tomando como base o que seria a versão topo de linha do Fiat Argo e estabelecendo como teto os valores para um Jeep Renegade, por exemplo.

O Fiat Pulse será um forte concorrente para o Volkswagen Nivus e a categoria promete ganhar força aqui no Brasil, com a chegada do novo Citroën C3 ao mercado a partir de 2022. 

Fiat Pulse 2022
Fiat Pulse 2022
Imagem: Divulgação
Tags