Confirmado: nova picape da Ford se chamará Maverick

Flagrado por diversas vezes, novas fotos do modelo aparecem e mostram nome definitivo na tampa da caçamba
Flagra mostra que Ford Maverick será menor que a Ranger

Flagra mostra que Ford Maverick será menor que a Ranger | Imagem: Reprodução Autoblog

Aos poucos, a Ford Maverick vai se materializando. A picape de chassi monobloco compartilhará a plataforma e a linha de montagem mexicana com o novo Bronco Sport, tendo chances ainda de ser lançada no Brasil para ser uma das primeiras rivais de peso para a dominante Fiat Toro. Agora, mais flagrantes surgiram e cravaram o nome definitivo, resgatando o usado pelo clássico nacional da década de 1970.

Imagens publicadas pelo site norte-americano Ford Authority flagraram algumas unidades em testes por lá. A picape ainda vestia pesadas camuflagens, mas um detalhe na traseira chamou a atenção. Por meio de uma abertura no disfarce na traseira, foi possível ver que o nome do modelo virá escrito na tampa, sendo visíveis as letras "R", "V" e até a mesmo a junção "VE" em outras imagens, indicando que a Ford teria escolhido usar “Maverick” como nomenclatura para seu novo produto.

Saiba mais: Fiat Toro 2022 terá painel digital e multimídia da RAM

Flagra revela nome na tampa da Ford Maverick
Flagra revela nome na tampa da Ford Maverick
Imagem: Reprodução Ford Authority

A nova Ford Maverick usará por base uma plataforma já conhecida da empresa, servindo de arquitetura para o Escape e também para o recém-lançado Bronco Sport. Ambos os modelos saem de fábrica com tração dianteira, podendo trazer tração integral como opcional. No caso dos flagrantes anteriores da picape, as unidades tinham tração dianteira. No entanto, ainda há espaço no túnel central, acima do escape, para que a caminhonete intermediária ofereça tração nas quatro rodas também.

A picape, assim como o SUV Bronco Sport, será fabricada no México, o que facilitaria sua comercialização em nosso mercado. Além disso, há rumores sobre a utilização do motor 2.0 aspirado de injeção direta, que já foi usado por aqui no Focus, o que tornaria a homologação da Maverick no Brasil um pouco mais simples. No entanto, a Ford até o momento não confirma a chegada da picape intermediária para o mercado nacional.

 

Ford Maverick: rival da Toro tem grande chance de chegar ao Brasil
Ford Maverick: rival da Toro tem grande chance de chegar ao Brasil
Imagem: BR Automotive
Assine a newsletter semanal do AUTOO!