Confirmado para março, novo Kicks 2022 é flagrado no Brasil

Modelo nacional, ao que tudo indica, terá o mesmo visual do SUV lançado nos EUA
Flagra do novo Kicks no Brasil

Flagra do novo Kicks no Brasil | Imagem: Reprodução internet/Andre Gessner

Após a confirmação por parte da Nissan de que o facelift para o Kicks nacional estreia em março, um flagra importante foi registrado na cidade de São Paulo. Segundo publicou Andre Gessner em seu perfil do Instagram, uma unidade do SUV atualizado foi flagrada completamente sem disfarces, sinalizando que o Kicks produzido em Resende (RJ) deverá compartilhar o visual com o Kicks norte-americano

Entre as novidades, destaque para o para-choque dianteiro revisto e a grade frontal reformulada e ocupando boa parte da dianteira. As rodas de liga leve deverão receber novo visual. Já na parte traseira, a novidade fica por conta de uma régua que une as lanternas. Resta saber se a peça será funcional ou terá apenas um elemento reflexivo aqui no Brasil.

Por dentro do Kicks 2022, a principal diferença que notamos nas imagens fica por conta da central multimídia com tela maior.

Flagra do novo Kicks no Brasil
Flagra do novo Kicks no Brasil
Imagem: Reprodução internet/Andre Gessner

Provavelmente a Nissan não deverá promover mudanças no conjunto mecânico do Kicks 2022 e ele deverá seguir com o 1.6 16V flex sob o capô. Ele pode trabalhar com as transmissões manual ou automática CVT dependendo da versão.

Olhando para o longo prazo, o Kicks poderá ser beneficiado com a inclusão do motor 1.3 turbo com injeção direta que a Renault vai produzir no Brasil. Além disso, também está nos planos a produção no Brasil do Kicks híbrido, o que sem dúvida vai colocar a eficiência do modelo em um patamar bem mais elevado. A fabricação do Kicks híbrido no Brasil, contudo, deverá ocorrer somente a partir de 2022.

Flagra do novo Kicks no Brasil
Flagra do novo Kicks no Brasil
Imagem: Reprodução internet/Andre Gessner