Cotado para o Brasil, Toyota lança Vios

Malásia é escolhida para inaugurar vendas do sedã que pode ser fabricado no País em 2014

Toyota Vios: esse, sim, desenhado para agradar mercados emergentes | Imagem: Divulgação

A Toyota está empenhada em atender os mercados emergentes. A marca japonesa, que já tem o Etios atuando nessas frentes, agora oferece o sedã Vios, que estreou na Malásia na semana passada com preços que partem de cerca de R$ 50 mil e podem ir até os R$ 65 mil.

Seguindo a mesma receita de estilo e conteúdo de modelos como Chevrolet Cobalt e Nissa Versa, o Vios é um carro com bom espaço interno e um preço não tão alto como o de modelos médios. Por isso, o véiculo pode ser interessante para o mercado brasileiro. 

O Vios corrige o maior erro do seu irmão menor, o Etios. O visual pouco despojado do Etios não deixou suas vendas decolarem e ficaram abaixo do esperado. Já o Vios aparenta ser mais refinado. Suas linhas atraentes e harmoniosas o deixaram mais parecido com o novo Corolla do que com seu irmão menor. No mercado, ele se posiciona entre os dois. O visual do Vios é baseado no conceito Dear Qin, revelado no Salão de Pequim de 2012.

São oferecidas cinco versões do Vios na Malásia, uma manual e quatro automáticas. Todas são equipadas com a motorização 1.5 de 109 cv e 14,3 mkgf de torque. Seu maior rival será sem dúvida o Honda City, mas ele comprará briga com o Ford Fiesta Sedã, entre outros.

Embora a divisão nacional da marca ainda não confirme, o Vios poderá ser fabricado no Brasil. E isso poderá acontecer em breve. Segundo apurou o AUTOO, o modelo poderá ser produzido na planta de Sorocaba já a partir de 2014.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!