Facelift para o Duster é revelado na Europa

Dacia apresenta discreta evolução visual para o SUV compacto
Acima o novo Dacia Duster: mudanças pontuais nos faróis e na grade frontal

Acima o novo Dacia Duster: mudanças pontuais nos faróis e na grade frontal | Imagem: Divulgação

O assunto já havia sido abordado por nós na última segunda-feira e, pegando a todos de surpresa, a Dacia revelou nesta terça-feira (22) o facelift para atual geração do Duster.

Como era esperado, as mudanças foram sutis e compreendem, na parte externa, uma nova grade frontal acompanhada pelos faróis também com o conjunto de luzes revisto. A peça agora conta com as luzes de condução diurna em LED adotando o formato em “Y”, que passa a ser uma característica de design da marca romena.

Na parte traseira, as lanternas também foram atualizadas seguindo o mesmo estilo dos faróis.

Internamente, destaca a Dacia, as evoluções para o Duster ficam por conta de um novo console central acompanhado por um apoio de braço retrátil.

A fabricante também introduziu para o modelo dois novos sistemas multimídia, ambos com tela de 8”. Mecanicamente nada muda no Dacia Duster europeu. 

Mudanças também para o Brasil?

A novidade chegará ao mercado da região em setembro deste ano. Aqui no Brasil, também são esperadas evoluções para o Renault Duster, como a introdução do motor 1.3 TCe, com turbo e injeção direta, na gama do SUV compacto produzido no Paraná. O motor mais eficiente poderá ser acompanhado da volta da opção com tração integral para o modelo.

Como a Renault estabeleceu que até a metade de 2022 conclui seu ciclo de investimentos de mais de R$ 1 bilhão no país, a estreia das novidades para o Duster nacional tem até esse prazo para ocorrer. 

Na traseira, SUV passa a contar com novas lanternas
Na traseira, SUV passa a contar com novas lanternas
Imagem: Divulgação