Ford inicia vendas do Focus Eletric nos EUA

Modelo alternativo pode rodar até 160 km com uma recarga, feita em cerca de três horas

Ford Focus Eletric | Imagem: Divulgação

A Ford iniciou na ultima terça-feira (08) a pré-venda do Focus Eletric nos Estados Unidos. Por hora, o modelo será oferecido apenas na Califórnia, Nova Jersey e Nova York, estados com boa receptividade a carros verdes. A versão é baseada no hatch de quatro portas e pode ser carregado em qualquer tomada de 240 volts.

Segundo a Ford, com as baterias totalmente recarregadas, o automóvel consegue rodar aproximadamente 160 km e o tempo de recarga leva até três horas. Ainda de acordo com a marca, o proprietário nunca terá que executar qualquer serviço comum a veículos à combustão, como a troca de óleo.

Entre os itens de série o Focus Eletric conta com faróis de xenônio, sensor de estacionamento, câmera traseira, Sync com serviço de informação de trânsito, controle eletrônico de tração, rodas aro 17” e sistema de áudio Sony HD com MyFord Touch e tela touchscreen de 8”, além de um aplicativo para smartphone que consegue medir o nível da bateria do carro. Como opcional só é oferecido bancos em couro e duas opções de cor da carroceria.

O preço inicial da novidade sem imposto é de US$ 39.200 (R$ 68,5 mil) e o principal concorrente do modelo no mercado norte-americano é o Nissan Leaf.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!