Durante sua apresentação em um evento realizado por um banco nos EUA, o vice-presidente de gerenciamento de linha de produtos corporativos da Ford, Jim Baumbick, revelou uma estratégia bem interessante sobre o que a marca está preparando para seu país-sede e que também não deixa de ser relevante para nós, brasileiros.

Se a decisão da marca de abandonar o segmento de hatches e sedans nos EUA pareceu um tanto quanto abrupta, o executivo anunciou que a fabricante trabalha em um automóvel “acessível” que terá a função de ocupar o lugar deixado pelo Focus, Fiesta, Fusion e Taurus por lá.

De acordo com Baumbick, a novidade deverá estrear por volta de 2022, mas o executivo não deu detalhes sobre qual será o tipo de carroceria que esse futuro modelo mais barato poderá contar para atender um público tão diverso, uma vez que caberá a ele atender consumidores de hatches compactos e médios bem como sedans.

Vale a pena ficarmos de olho nesse produto uma vez que, em nossa região, o Fiesta será descontinuado até o fim de 2019 com a decisão da Ford de encerrar suas atividades de produção de carros e caminhões em São Bernardo do Campo (SP). O Focus também está em vias de ser descontinuado na Argentina e a dupla não tem sinais de um substituto tão cedo por aqui.

É fato que, dependendo de suas características, um modelo com essa proposta mais acessível poderia ser bem interessante para nossa região.

Ao menos nos EUA, além desse novo veículo, a Ford prepara uma boa ofensiva de novidades. Na metade de 2020 a marca lança um SUV compacto de apelo mais robusto e off-road, bem como, também em 2020, tem nos planos o lançamento de um crossover elétrico de alta performance baseado no Mustang. Já para 2022 será a vez da picape compacta-média, que pode resgatar o nome Courier, ser lançada por lá. Essa picape terá proposta semelhante à Fiat Toro e seria uma alternativa bem interessante para o nosso mercado. Vamos acompanhar de perto! 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/