HB20 Copa do Mundo 2018 tem preço inicial de R$ 49.990

Hyundai começa a vender modelo nas versões hatchback e sedã no dia 14
Hyundai HB20 2018

Hyundai HB20 2018 | Imagem: Divulgação

Mantendo a tradição de homenagear a Copa do Mundo, a Hyundai preparou mais uma vez uma série especial para a gama HB20 fazendo referência ao mundial. Com a proximidade da Copa da Rússia, a marca confirmou a chegada da edição especial nas lojas a partir do próximo dia 14, sendo que o hatch partirá de R$ 49.990 com motor 1.0. Além disso, quem comprá-lo ganhará uma réplica da bola do torneio.

Ao todo, a versão limitada terá 4,2 mil unidades, além de estar disponível nas versões hatch e sedã. A motorização será 1.0 litro com transmissão manual e também 1.6 com câmbio automático. Ambas estão baseadas na configuração Comfort Plus. As cores disponíveis são Branco Polar (sólida), Prata Metal e Prata Sand (metálicas).

O HB20 Copa tem central multimídia blueMedia com TV Digital e tela de boas-vindas com logo da marca sul coreana fazendo referência ao mundial. O modelo ganhou também uma grade frontal diferenciada, retrovisores na cor Cinza Titanium, rodas de liga-leve de 15” e tapetes personalizados. O emblema da Copa da Rússia aparece nos para-lamas dianteiros e bordado nos bancos de couro e tecido.

No pacote também há sensor de estacionamento, acendimento automático dos faróis, volante com regulagem de altura e profundidade, abertura e fechamento dos vidros pela chave canivete e vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento.

Preços da gama Hyundai HB20 Copa do Mundo FIFA 2018

Hatch
HB20 Copa do Mundo FIFA 1.0 - R$ 49.990
HB20 Copa do Mundo FIFA 1.6 automático - R$ 61.990

Sedã
HB20S Copa do Mundo FIFA 1.0 - R$ 53.990
HB20S Copa do Mundo FIFA 1.6 automático - R$ 65.990

Preço adicional para pintura metálica válido para o hatch e o sedã: R$ 650

Vice-líder

O Hyundai HB20 encantou o público brasileiro desde seu lançamento e, em 2017, somou 105.544 mil unidades do hatchback e 32.233 unidades da versão sedã comercializadas.

No entanto, nos três primeiros meses deste ano, o carro teve 24.017 unidades do hatch licenciadas, um pouco menos que o Ford Ka, com 24.029 unidades, o que projetou o Ford na vice-liderança do ranking de vendas no Brasil. A versão sedã teve 7.615 unidades vendidas no período.

Em 2014, quando surgiu a primeira versão Copa, a versão hatch teve 119.788 unidades comercializadas. A versão sedã contabilizou 59.940 unidades vendidas no ano em questão.

Homenagens para a Copa

Que o brasileiro é apaixonado por carros e futebol todo mundo sabe. E como todos sabem, em 1982 surgiu o primeiro modelo em homenagem ao mundial. O Volkswagen Gol Copa, que teve 3 mil unidades vendidas.

Em 1990, foi a vez do Chevrolet Kadett Turim, que além de homenagear o mundial na Itália, homenageava a cidade italiana em que o Brasil foi eliminado para a Argentina.

Na Copa dos Estados Unidos, em 1994, a Chevrolet comercializou o Monza Club com itens especiais. A Volkswagen também vendeu o Gol Copa, o motor era AP 1.6 litro.

Na Copa em que o Brasil foi vice, em 1998, a Chevrolet lançou as versões Corsa, Corsa Pick Up e S10 Champ com detalhes especiais para o torneio.

No pentacampeonato, a Volkswagen vendeu 15 mil unidades da versão especial Gol Sport 2002.

A copa de 2006, na Alemanha, teve o Volkswagen Gol Copa com motores 1.0 litro e 1.6 litro flex.

Em 2010 e 2014, A Volkswagen vendeu Gol, Fox e Voyage Seleção. Na Copa do Brasil, a Fiat vendeu o Uno Rua.