Homem de Ferro 3 chega ao Brasil a bordo do Audi R8 V10 Plus

Superesportivo alemão usado no filme está exposto em São Paulo e começará a ser vendido no 2º semestre

Audi R8 V10 Plus na pré-estreia do filme Homem de Ferro 3 | Imagem: Divulgação

Merchandising em filmes, séries e novelas não é nenhuma novidade, mas há alguns temas que caem como uma luva na estratégia de fabricantes de carros. A franquia “Homem de Ferro”, da Marvel, é uma delas.

A Audi aproveitou a imagem de alta tecnologia do primeiro filme para mostrar seu principal esportivo, o R8, como um dos carros de Tony Stark, o multimilionário criador do super-herói. E agora, no terceiro episódio do blockbuster, divulga o R8 V10 Plus, versão mais leve e veloz do modelo.

Um exemplar do R8 Plus está exposto no Shopping Iguatemi, em São Paulo, desde terça-feira, 23, quando aconteceu a pré-estreia do filme no Brasil (a estreia é nesta sexta-feira, 26). O modelo ficará no mesmo endereço até dia 14 de maio ao lado de um R8 LMS, versão de corrida do cupê usada pelos pilotos brasileiros Fábio e Wagner Ebrahim.

Veja também: crítica do filme "Homem de Ferro 3"

Câmbio S tronic

Para quem se interessa mais pelo carro que o herói, uma boa notícia. O R8 V10 Plus começará a ser vendido no 2º semestre no Brasil. A Audi reduziu ainda mais seu peso com novas ligas de alumínio e aço que, juntamente com o motor V10 de 560 cv de potência, faz o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos – a máxima é de 317 km/h.

Mas o principal responsável pela melhora geral no desempenho é o câmbio S tronic, de dupla embreagem. Ele substitui o R tronic usado anteriormente, que usa apenas uma embreagem e possui engates um pouco mais lentos. Sem dúvida, a nova transmissão combina muito mais com o apelo do R8. Agora só falta mesmo a Audi utilizar o reator ARC, a fonte de energia inesgotável do Homem de Ferro, para torná-lo ainda mais veloz.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!