Honda City passa a oferecer sistema híbrido na Ásia

Opção eletrificada da nova geração do sedã já pode ser reservada na Malásia e contará com sistema usado no Fit
Honda City 2021

Honda City 2021 | Imagem: Divulgação

Ainda em junho, a Honda revelou na Índia a nova geração do City, seu sedan de entrada aqui no Brasil. Porém, mesmo antes dessa data, a marca já havia registrado no Brasil as patentes para o modelo, assim como sua inédita variante hatch para cá. Enquanto aguarda-se a estreia do sedã por aqui em 2021, com o dois volumes chegando um ano após, as novidades para o City renovado não param de aparecer.

Dessa vez, o modelo teve o processo de pré-venda iniciado Malásia e, por lá, o novo Honda City deverá estrear um conjunto híbrido. O sistema eletrificado será o mesmo utilizado pela nova geração do Fit, o e:HEV. Nele, o motor a combustão serve apenas como gerador para alimentar as baterias que fornecem energia ao propulsor elétrico. 

Saiba mais: entenda como ficam os novos Honda City e City hatch no Brasil

Honda City 2021
Honda City 2021
Imagem: Divulgação

Esse “gerador” é um 1.5 aspirado de 98 cv e 12,9 kgfm de torque, mas estes números não importam, uma vez que ele não move as rodas do novo Honda City. Quem faz isso é o motor elétrico, e esse sim fornece 109 cv de potência e saudáveis 25,8 kgfm de torque. Mais que os 25,5 kgfm de um VW Polo 1.4 TSI GTS, por exemplo. O conjunto propulsor eletrificado da Honda usa um princípio na mesma linha do e-Power da Nissan, o que promete incrementar a eficiência dos modelos nos quais são aplicados. 

Outro ponto interessante é que o sistema híbrido será oferecido em conjunto com a configuração mais completa e de apelo esportivo da nova geração do Honda City, a RS. As vendas na Malásia devem ter início apenas a partir do último trimestre deste ano, mas os preços oficiais ainda não foram revelados. Na Índia, e com motores convencionais, o Honda City pode passar de R$ 100 mil nas versões mais caras.

Honda City 2021
Honda City 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!