Ainda um produto recente, o Honda Civic em sua décima geração está longe de receber alterações no visual ou na parte mecânica. O modelo encerrou 2017 como o segundo modelo mais vendido no segmento, logo atrás do Toyota Corolla, mostrando que ainda tem muita força por aqui.  

Mas para não passar a mudança de ano sem qualquer novidade, a Honda trouxe alguns aprimoramentos pontuais para o sedã média na linha 2018.

O mais interessante deles é que a partir de agora todas as versões do modelo saem de fábrica com central multimídia de série. A novidade é muito bem-vinda já que o equipamento tornou-se um item praticamente indispensável em qualquer carro moderno como é o caso do HondaCivic, sobretudo quando estamos falando de um modelo que tem preço na faixa de R$ 100.000.

A central multimídia que passa a figurar nas versões Sport e EX conta com suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, o que permite o espelhamento de aplicativos muito usados pelos motoristas, como o Waze para aqueles quem contam com smartphones com sistema operacional do Google. De acordo com a Honda, a central multimídia também exibe as imagens da câmera de ré.

Outra novidade para as configurações mais acessíveis do Civic ficam por conta do painel de instrumentos atualizado, com indicações da temperatura do motor e do nível de combustível na cor vermelha.

Ainda para o Civic Sport 2018, a Honda passa a oferecer um novo acabamento para as costuras dos bancos, mesmo padrão adotado no Civic vendidos nos EUA. A parte central dos bancos também contam com um padrão diferenciado para o acabamento. A versão Sport também recebeu uma nova finalização na tonalidade Cristal Black perolizada para os retrovisores externos, que contrasta com a pintura adotada na grade dianteira e nas rodas de liga leve da versão.

O Civic EXL 2018, por sua vez, passa a contar com a conveniência do sensor de estacionamento posicionado também no para-choque dianteiro. O recurso complementa a funcionalidade da câmera de ré e do sensor traseiro, oferecendo uma boa ajuda na hora de manobrar o sedã.

Vale destacar que todas as versões do Honda Civic em sua 10ª geração contam com 6 airbags e os controles de tração e estabilidade de série.

Na parte mecânica, as versões Sport, EX e EXL seguem com a motorização 2.0 16V flex de até 155 cv com etanol e as opções de câmbio manual de 6 marchas para a versão Sport ou automático CVT para a Sport, EX, EXL e Touring. A opção topo de linha Touring traz sob o capô o motor 1.5 turbo com injeção direta e 173 cv de potência. Até o momento ele aceita somente gasolina. 

Os preços da gama Honda Civic 2018 são os seguintes:

Sport manual 6 marchas: R$ 89.400

Sport CVT: R$ 96.400

EX CVT: R$ 99.900

EXL CVT: R$ 106.200

Touring CVT: R$ 124.900

 
 
Honda Civic 2018
 
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
 
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
 
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
 
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
 
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
 
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
 
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
 
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
 
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
 
Honda Civic 2018
Honda Civic 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/