Honda não descarta um Fit esportivo baseado na nova geração

Modelo de entrada da marca não receberá tal versão em breve, mas a empresa ainda pode lançar algo nesse sentido
Projeção da X-Tomi Design para uma eventual versão esportiva do novo Fit

Projeção da X-Tomi Design para uma eventual versão esportiva do novo Fit | Imagem: X-Tomi Design

Chame de hatch ou de monovolume, fato é que o Honda Fit fez sucesso com o público por trazer um grande espaço interno cheio de modularidade, ao mesmo tempo em que não é um carro muito grande. Com tal proposta de praticidade, uma configuração esportiva para ele não parece ser algo possível, certo?

Errado. A mesma empresa que fabrica o apimentado Honda Civic Type R e o esportivo NSX ainda não dá como carta fora do baralho oferecer um Fit que atenda aos desejos de um público que aprecia um carro esportivo, mas ainda precisa de um veículo que ofereça um bom espaço interno para fins familiares.

Em entrevista aos britânicos da Autocar, Takeki Tanaka, gerente de projeto do Honda Fit, afirmou que “não há planos de lançar um Fit esportivo. No entanto, se você considerar o perfil dos compradores asiáticos entre 20 e 30 anos, eles tendem a amar uma condução mais espirituosa, então sempre há a possibilidade”.

A nova geração do Honda Fit teve as vendas iniciadas no Japão em fevereiro. No entanto, ele não tem uma base mecânica interessante para tal empreitada por enquanto. O modelo oferece um propulsor 1.3 a combustão ou 1.5 híbrido, sempre equipado com câmbio automático CVT. Mas já que é para sonhar, por que não um Fit Type R com o motor 1.5 turbo usado por Civic e HR-V nas versões Touring? 

Acima a quarta geração do Honda Fit revelada no Japão: estreia no Brasil é esperada para 2020
Acima a quarta geração do Honda Fit revelada no Japão: estreia no Brasil é esperada para 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!