JAC apresenta o J4, seu novo sedã compacto premium

Modelo eleva padrão de equipamentos da marca e deve chegar ao Brasil até o final do ano

Heyue A30 (JAC J4) | Imagem: Divulgação

Depois de revelá-lo no Salão de Guangzhou em novembro do ano passado, a JAC apresentou nesta semana o A30, novo sedã da marca chinesa que compete no segmento compacto premium. Em outras palavras, se trata de um rival para o New Fiesta e o Honda City.

Desenhado na Itália, o A30 tem linhas mais encorpadas e frente mais imponente que seus irmãos J3 e J5. O sedã também é um passo à frente em matéria de tecnologia. A JAC o equipou com seis airbags, controle de estabilidade, sensor de pressão dos pneus, aquecimento dos bancos,  encaixes ISOFIX, ar-condicionado digital e câmbio CVT, de marchas continuamente variáveis.

O motor é um 1.5 litro com duplo comando variável de válvulas e 120 cv de potência e há até lá multifunção no console central, um imenso avanço em relação aos modelos atuais da marca.

JAC J4

A JAC lançará o A30 na China no mês que vem, mas a melhor notícia é que o sedã deverá ser vendido no Brasil entre o final deste ano e começo de 2014. Ele deve ser batizado como J4 para seguir o padrão de nomenclatura da marca em nosso mercado. É provável que o J4 custe aqui entre R$ 45.000 e R$ 50.000, no caso da versão automática.

Mais sofisticado e atraente que o J5, o novo sedã deve colocar seu irmão maior no ostracismo até que este evolua e possa brigar numa categoria mais elevada.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!