Lamborghini lança novo Gallardo Superleggera

O mais leve da marca, superesportivo traz motor de 562 cv

Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera | Imagem: Lamborghini

Ao invés de ampliar seu portfólio, a Lamborghini prefere aprimorar seus modelos já existentes. É o caso do Gallardo Superleggera LP 570-4, o carro mais leve da marca italiana, com 1.340kg. Sob o capô traseiro há um V10 de 5,2 litros, responsável por 562 cavalos de potência e 55,1 kgfm de torque. A Lamborghini alega que essa usina de força leva o Superleggera de 0 a 100km/h em 3,4 segundos, e se o “piloto” tiver espaço e coragem, chegará a 325km/h de velocidade máxima.

 

O Gallardo Superleggera vem pintado de verde, com rodas grafite e intervenções aerodinâmicas de fibra de carbono. No interior, o couro Alcântara se mistura com fibra de carbono, como no console central e no painel das portas. A janela traseira e os vidros laterias são feitos de policarbonato, enquanto as rodas são de alumínio. Tudo isso para reduzir em 40kg o peso do carro e garantir ao felizardo proprietário uma condução mais arisca.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas