Logan e Sandero atualizados devem estrear em julho

Renault vai tornar os modelos mais competitivos com inclusão da caixa CVT
Imagem antecipando o facelift para as linhas Logan e Sandero produzidos no Brasil

Imagem antecipando o facelift para as linhas Logan e Sandero produzidos no Brasil | Imagem: Reprodução internet

Quem está de olho em um hatch ou um sedan compacto e deseja um modelo com bom custo-benefício, vale a pena aguardar cerca de um mês antes de efetuar qualquer negociação.

Ao que tudo indica, no fim de julho a Renault deverá colocar no mercado os novos Logan e Sandero, que trarão melhorias no visual, acabamento, além do aguardado câmbio automático CVT para a dupla.

Segundo algumas ilustrações que circularam pela internet, parte do visual dos modelos já foi descoberto, sendo que grande parte da atualização da cabine deverá seguir o que foi feito na Europa para o Sandero e o Logan.

A Renault já promoveu no início do ano uma melhoria importante para sua dupla de modelos compactos com a introdução da central multimídia atualizada, agora com suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Com o facelift mais profundo, tanto o Logan quanto o Sandero deverão preservar o bom espaço interno – característica importante da dupla – sendo que o habitáculo deverá melhorar consideravelmente em termos de ergonomia e até mesmo no aspecto visual. Essa é uma atualização muito bem-vinda aos dois modelos, uma vez que o segmento de hatches e sedans será um dos que mais passará por movimentações neste ano, já que temos previsto também a estreia das novas gerações de Chevrolet Onix e Hyundai HB20 bem como seus respectivos sedans derivados.

Mecanicamente nada deverá mudar no Logan e no Sandero, que continuarão com as opções 1.0 e 1.6 da família SCe, propulsores que conferem boa economia de combustível e desempenho satisfatório ao modelo. A caixa automática CVT, por sua vez, trará bem mais atributos comerciais aos dois modelos, já que os brasileiros, em qualquer segmento do mercado de automóveis, dá preferência cada vez maior ao conforto desse tipo de câmbio.

Vamos acompanhar de perto os próximos movimentos da marca aqui no Brasil e seguiremos noticiando no Autoo. Acompanhe!

Imagem antecipando o facelift para as linhas Logan e Sandero produzidos no Brasil
Imagem antecipando o facelift para as linhas Logan e Sandero produzidos no Brasil
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!