Mercedes-Benz confirma produção de carros no Brasil

CEO do Grupo Daimler, dono da fabricante alemã, afirma que não é lucrativo exportar compactos para o mercado brasileiro

Mercedes-Benz GLA | Imagem: Divulgação

De olho na crescente demanda por carros compactos de luxo no Brasil, o Grupo Daimler enfim confirmou que vai produzir automóveis da Mercedes-Benz em território brasileiro. Em entrevista ao jornal alemão Stuttgarter Zeitung citado pela agência Reuters, Dieter Zetsche, CEO do conglomerado, afirmou que não é lucrativo exportar compactos para o País. “Com a nova classe de compactos, temos carros que são atrativos e podem ser produzidos a baixo custo, tornando-os uma boa opção para este mercado", disse o executivo ao periódico.

Veja mais: Mercedes mostra o jipinho GLA

Conforme publicou o jornal, o grupo Daimler já pré-selecionou duas ou três cidades onde poderão ser construída uma nova fábrica de automóveis Mercedes-Benz no Brasil – a marca atualmente produz caminhões em Juiz de Fora (MG) e em São Bernardo do Campo (SP). Ainda de acordo com a publicação, a decisão sairá ainda neste ano.

Avaliação: Novo Classe A vira hatch esportivo instigante

"Foi simplesmente uma questão de produzir no Brasil ou não estar presente no país nesse segmento. Nossa decisão é a seguinte: queremos participar”, contou Zetsche. O executivo, no entanto, não revelou quais veículos poderão ser fabricados no País. Os favoritos, até pelo interesse da marca na categoria dos compactos, são o novo Classe A, o sedã compacto CLA e o jipinho GLA.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!