Nissan apresenta nova geração da Frontier para os EUA

Picape totalmente renovada terá configuração própria para o principal mercado das Américas
Nissan Frontier 2022 para o mercado dos EUA

Nissan Frontier 2022 para o mercado dos EUA | Imagem: Divulgação

Como estava previsto, a Nissan revelou nesta quinta-feira (4) a nova geração da Frontier, que passa a contar com uma configuração específica para os EUA.

É importante fazer um breve retrospecto para contextualizar de uma forma melhor a história da Frontier naquele mercado. Enquanto aqui no Brasil, Argentina e México contamos com a terceira geração da picape, que até o ano passado os norte-americanos encontravam em suas concessionárias a geração anterior do modelo. Por essa razão os EUA acabam de receber uma Frontier completamente atualizada, já aqui na América do Sul e México vamos contar com um facelift da picape média atualmente à venda por aqui.

Com tudo explicado, vamos agora à nova Frontier 2022 que será comercializada nos EUA.

Segundo a Nissan, a inspiração para o visual da picape surgiu olhando para a clássica Nissan Hardbody, a predecessora da Frontier no segmento que integrou a gama norte-americana da marca entre 1985 e 1997. Os traços mais robustos da Hardbody, explica a fabricante, foram “combinados com um estilo mais moderno e agressivo” que resultaram na Frontier 2022 criada para os EUA.

A picape estreia nos catálogos PRO-4X (tração 4x4 com reduzida) e PRO-X (tração traseira), ambas equipadas com motor 3.8 V6 com injeção direta capaz de entregar 314 cv (310 hp) e 38,8 kgfm de torque. Esse propulsor já foi introduzido na Frontier vendida nos EUA em 2020, porém, para a nova geração da picape, a Nissan explica que ele foi todo revisto e 93% de seus componentes são novos ou redesenhados.

Nissan Frontier 2022 para o mercado dos EUA
Nissan Frontier 2022 para o mercado dos EUA
Imagem: Divulgação

O câmbio é uma transmissão automática de 9 marchas para as duas versões da Frontier 2022, sendo que a caixa, detalha a Nissan, oferece trocas mais “rápidas e diretas” se comparadas com a transmissão automática de 5 marchas adotada pela picape anteriormente.

Característica importante para o público norte-americano, a Nissan detalha que a nova Frontier 2022 comercializada nos EUA contará com capacidade de reboque de pouco mais de 3 toneladas.

Por fim, a Nissan detalha que, em relação à antecessora comercializada nos EUA, a nova Frontier 2022 preserva o chassi de alta rigidez estrutural, além de contar com sistemas de direção e suspensão aprimorados tanto pensando na resistência do conjunto como no uso off-road. A picape traz freio a disco nas 4 rodas, novos suportes hidráulicos da para a estrutura da cabine que permitiram reduzir a vibração do conjunto em 80%, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro, barra estabilizadora traseira, entre outros.

Nissan Frontier 2022 para o mercado dos EUA
Nissan Frontier 2022 para o mercado dos EUA
Imagem: Divulgação