Nissan Extrem Concept dará origem a SUV nacional em 2014

Modelo será produzido junto com o March e o Versa na nova fábrica da marca em Resende (RJ)

Nissan Extreme Concept | Imagem: Rafael Munhoz

A categoria de crossovers compactos deve mesmo ganhar mais um integrante. A Nissan fará uma versão de produção baseada no Extrem Concept, protótipo que foi mostrado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel.

O modelo usará a plataforma do compacto March e, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, será um dos veículos que a montadora fará em sua futura fábrica na cidade de Resende (RJ).

De acordo com François Alain, diretor geral da Nissan, a fabricante encerrará 2013 com quatro carros feitos no Brasil, entre eles, o futuro rival do Ford EcoSport.

Veja também: Os jipinhos do Salão do Automóvel

Até lá, também estará à venda no mercado brasileiro o Tracker, da Chevrolet. No ano seguinte, a Peugeot lançará o 2008 e algumas outras marcas deverão estar próximas de participar desse segmento como Volkswagen, FiatJAC.

Produtos nacionais

Além do “Extrem” de série, a Nissan passará a fabricar no Brasil os compactos March e Versa para atender a (alta) demanda do mercado interno que está sem condições de ser suprida pela importação do México, país que agora tem cotas por veículo exportado para cá. Haverá ainda um quarto produto, que é mantido em segredo pela marca.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!