Nova geração do Honda City será revelada neste mês

Marca prepara a estreia global do modelo para o próximo dia 25
Projeção da HeadLight Magazine para a próxima geração do Honda City

Projeção da HeadLight Magazine para a próxima geração do Honda City | Imagem: HeadLight Magazine

Depois de apresentar o novo Fit no Salão de Tóquio, a Honda prepara outra estreia importante e que afeta também o mercado brasileiro. A marca japonesa confirmou para o próximo dia 25 a apresentação mundial da quinta geração do City, um dos irmãos de plataforma do monovolume bem como do utilitário esportivo compacto HR-V.

A Honda não liberou muitos detalhes sobre o que podemos esperar da novidade – até para não estragar a surpresa –, mas adiantou que o City em sua nova geração trará um design mais “esportivo e luxuoso” e uma “cabine mais espaçosa”. É fato que o Honda City precisa de uma atualização urgente aqui no Brasil, uma vez que não oferece sequer os controles de tração e estabilidade e fica devendo consideravelmente em termos de equipamentos para modelos mais recentes como é o caso de Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus.

No campo das especulações, em especial por parte da imprensa especializada tailandesa, país onde o City faz grande sucesso, podemos esperar que a nova geração do sedan ofereça sob o capô o motor 1.0 turbo com potência na casa dos 120 cv. Ele vai trabalhar em conjunto com uma transmissão automática CVT ou o câmbio manual de 6 marchas.

Ainda de acordo com a mídia asiática, o Honda City em sua quinta geração poderá contar com uma opção híbrida leve, portanto um sistema não tão elaborado como o que foi revelado no novo Fit no Japão.

De qualquer forma, certamente todas essas novidades deverão chegar ao City produzido no Brasil. Se o novo Fit começar a ser produzido aqui em 2020, é muito provável que a renovação do City no Brasil fique para 2021, estreando a linha 2022 do sedan compacto. Dessa forma a Honda distribui de uma forma melhor os lançamentos em sua gama, ganhando mais destaque no mercado. Vamos acompanhar!

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!