Com uma participação de mercado bem discreta no Brasil, o Volvo S60 deverá estrear uma nova geração em breve, pelo menos é o que nos indica o flagra revelado pela sueca Teknikens Värld e repercutido pela fan page Ferd no Facebook.

Como é possível ver na foto sem nenhuma camuflagem, a nova geração do sedã, concorrente dos alemães BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C, dentre outros, já está praticamente pronto apenas o lançamento previsto para ocorrer entre o fim deste ano ou o início de 2019.

Pelo menos o que nos mostra a parte traseira do novo S60, o modelo vai lembrar claramente o primo maior S90, como nos denota o formato das lanternas e até mesmo uma espécie de asa obtida por um prolongamento da tampa do porta-malas.

A dianteira, por sua vez, será praticamente uma reprodução da station wagon V60, recentemente revelada na Europa.

Segundo os rumores que circulam na Europa, o S60 em sua nova geração contará com um generoso aumento no entre-eixos, algo na casa dos 10 cm, o que deverá melhorar consideravelmente o espaço para os ocupantes no banco traseiro. O mesmo pode ser esperado para o volume disponível no porta-malas.

Com relação à gama de motores, é bem possível que o S60 utilize o 2.0 turbo hoje presente no XC60 comercializado no Brasil com diferentes opções de calibração. Uma variante híbrida também deverá ser oferecida.

Por fim, também podemos esperar a inclusão de recursos como o Pilot Assist com recursos de condução autônoma bem como a versão mais atual do City Safety. Como o sedã atualmente é oferecido no Brasil, é bem possível que a Volvo siga em sua estratégia de comercializar a nova geração do S60 em nosso país.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/