Inédita Toyota Hilux híbrida será lançada em 2021

Versão eletrificada da caminhonete da marca será apresentada no ano que vem e produção na Argentina deve acontecer
Detalhe da Toyota Hilux vendida na Europa

Detalhe da Toyota Hilux vendida na Europa | Imagem: Divulgação

Um dos principais nomes entre os carros híbridos, a Toyota deve aumentar a sua paleta de escolhas para veículos eletrificados ao incluir tal opção para a nova Hilux. O modelo, que acabou de passar por um facelift, deverá contar com opções híbridas a partir do ano que vem, primeiramente na Ásia.

Quem fez a afirmação foi Neeraj Lala, presidente da Toyota para a Nova Zelândia, que deve ser um dos primeiros mercados a receber a nova Hilux híbrida. No entanto, ainda não foi confirmado qual nível de eletrificação a marca seguirá, podendo ser convencional, como o nosso Corolla, plugável (que pode ter as baterias carregadas também por tomadas) ou ainda híbrido-leve, onde um pequeno motor elétrico apenas auxilia o motor a combustão e faz as vezes de motor de arranque e alternador.

Informações obtidas pelos colegas do Argentina Autoblog também dão conta de que a marca estaria interessada em fabricar a nova Hilux híbrida no país vizinho. Hoje, a caminhonete já é feita em Zárate (ARG). Segundo a publicação, os executivos da Toyota ainda não forneceram uma data para o início da produção dessa novidade por lá, mas os planos já estariam em fase avançada.

A nova Toyota Hilux 2021 passou por um facelift em junho e, ainda nesta semana, o presidente da marca para aquele país, Daniel Herrero, confirmou que a picape de visual renovado deve ter a produção iniciada no país vizinho “provavelmente neste ano ainda”. Assim, é possível aguardar que o facelift da picape média mais vendida do Brasil comece a desembarcar em nosso país entre o final de 2020 e o início do ano que vem.

Acima a Toyota Hilux vendida na Europa
Acima a Toyota Hilux vendida na Europa
Imagem: Divulgação