Novo Nissan Sentra virá ao Brasil, mas não terá turbo

Nova geração do sedã da marca passou por profundas mudanças, mas o propulsor, aparentemente, não é uma delas
Nissan Sentra 2020

Nissan Sentra 2020 | Imagem: Divulgação

A nova geração do Nissan Sentra foi revelada na América do Norte ainda no final do ano passado. O modelo deve fazer estreia no Brasil em 2021, trazendo um visual mais alinhado com a linguagem global da marca atualmente e uma série de mudanças tecnológicas. Porém, o motor não deverá ser uma delas.

Saiba mais: planos da Nissan incluem ainda novos Versa e Kicks no Brasil

Com a nova geração, o Nissan Sentra norte-americano conta apenas com um motor 2.0 16V a gasolina aspirado capaz de entregar 151 cv de potência e 20,1 kgfm. Sabia-se que um propulsor mais moderno e turbinado não estava disponível, mas o site mexicano Autocosmos informa que o sedã não terá tal opção tão cedo, não no curto prazo com certeza.

Vale lembrar que o atual Sentra vendido no país é importado do México, onde é feito na planta da Nissan em Aguasaclientes. Isso inclui a produção do nosso motor 2.0 flex de até 145 cv. Ao que tudo indica, a marca passará a importar o Sentra de nova geração também do México para nosso mercado a partir do ano que vem, sem necessariamente trocar a motorização. Para cá, a única opção de câmbio será automático do tipo CVT.

Saiba mais: mexicanos já andaram (e aprovaram) o novo Sentra

Nesta nova geração, o Nissan Sentra adota a plataforma modular CMF-C/D, versão para modelos médios do grupo Renault-Nissan e já usada, por exemplo, pelo novo Mégane europeu. Nas medidas, são 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. 

Acima o Nissan Sylphy, nome adotado pelo Sentra na China
Acima o Nissan Sylphy, nome adotado pelo Sentra na China
Imagem: Divulgação

Uma das maiores alterações do sedã com a nova geração foi o incremento no pacote de equipamentos. Dependendo da configuração o novo Nissan Sentra pode oferecer 10 airbags, alerta de colisão com frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres), farol alto com comutação automática, sistema de câmeras que permitem visão 360º ao redor do carro, central multimídia com tela de 8” equipada com os principais sistemas de espelhamento de smartphones do mercado, entre outros recursos.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!