A Porsche confirmou nesta quarta-feira (19) que a nova configuração 718 T do Boxster e do Cayman será oferecida no Brasil, “porém a previsão de chegada está em definição”, explica a fabricante alemã.

Os novos 718 Boxster T e 718 Cayman T contam com um conjunto ainda mais orientado para a esportividade, com destaque para as rodas de liga aro 20”, o chassi esportivo PASM rebaixado em 20 milímetros e a presença do câmbio manual de 6 marchas (o câmbio de dupla embreagem será um opcional no mercado europeu). A dupla também conta com o sistema Porsche Torque Vectoring (PTM - vetoreamento de torque), incluindo bloqueio mecânico do diferencial do eixo traseiro.

A designação T (Touring) é uma referência ao 911 T de 1968, designação que “é sinônimo de prazer ao dirigir na sua forma mais pura. O 718 T estará em casa nas estradas cheias de curvas do interior, oferecendo a alegria da condução dinâmica como seu objetivo supremo”, explica a Porsche.

O motor 2.0 turbo de 4 cilindros presente no 718 Cayman T e no 718 Boxster T está calibrado para entregar 300 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 38,7 kgfm a 2.150 rpm. Segundo a Porsche a dupla consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos com o câmbio manual ou 4,7 segundo com a transmissão de dupla embreagem. A velocidade máxima é de 275 km/h.

O pacote Sport Chrono, incluído de série no 718 T, disponibiliza os modos de condução Normal, Sport, Sport Plus e Individual, que podem ser selecionados através do seletor de modo de condução instalado no volante. Os modos Sport e Sport Plus ativam características mais esportivas tanto no sistema de gerenciamento do motor como no acelerador, com a função de dupla embreagem auxiliando o condutor nas reduções de marchas com o câmbio manual.

O exterior do Porsche 718 T (clique na foto principal para acessar a galeria de fotos) é caracterizado, além das rodas de liga leve aro 20” pintadas de cinza titânio com alto brilho, pelas coberturas dos espelhos em cinza ágata e os logos "718 Boxster T" ou "718 Cayman T" nas laterais. A nova opção também traz ponteiras duplas do escapamento na cor preta, posicionadas no centro, revestidas de cromo. Em termos de cores exteriores, os compradores podem escolher entre Preto, Vermelho Indian, Amarelo Racing e Branco, além das metálicas Branco Carrara, Preto Profundo e Prata GT. A Porsche também está oferecendo as cores especiais Laranja Lava e Azul Miami.

No interior, a proposta mais esportiva do 718 T é realçada pelo volante esportivo GT de 360 milímetros com comando Mode e os logos "Boxster T" ou "Cayman T" nos mostradores pretos do painel de instrumentos. Os frisos decorativos do painel de instrumentos e do console central se destacam com um acabamento em preto brilhante. Logos "Boxster T" ou "Cayman T" também aparecem nas soleiras das portas.

A Porsche, até o momento, não informa previsão de preço do 718 Cayman T e do 718 Boxster T no Brasil.  

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/