Após as primeiras imagens começarem a circular na Internet, a Renault optou por colocar fim ao segredo e divulgou as duas primeiras fotos oficiais do Sandero 2020 com o facelift que estreia ainda neste mês.

Como é possível notar, as diferenças estéticas concentram-se na dianteira e na traseira do hatch. Visto de frente, podemos identificar naquela que deve ser a versão topo de linha do Sandero 2020 a presença de faróis com uma nova disposição de luzes que contempla também a iluminação diurna por LED, formando uma boa composição como podemos notar pela foto. O para-choque dianteiro bem como a grade frontal também são novos, assim como o design dos faróis de neblina foi atualizado.

Na parte traseira, por sua vez, o grande destaque fica com as novas lanternas, que adotam um visual mais horizontal e que avança consideravelmente pela tampa do porta-malas, a qual também é nova. O logotipo da Renault também parece maior e mais destacado na tampa do porta-malas. O para-choque traseiro, pelo menos no que conseguimos identificar pela imagem, parece que permaneceu inalterado. É possível notar nele, contudo, a presença do sensor de estacionamento.

Infelizmente a Renault não adiantou nada sobre a parte interna do novo Sandero 2020, mas também podemos esperar por aprimoramentos.

Uma grande novidade para o hatch ficará por conta da inclusão do câmbio automático CVT como uma opção para o modelo. Apesar da Renault, até o momento, não confirmar a inclusão do câmbio para o hatch, os arquivos das duas fotos divulgadas nesta quinta são chamados "cvt-frente" e "cvt-traseira". Claro que pode ser apenas uma coincidência, mas convenhamos que já diz muita coisa...  

O lançamento do Sandero 2020 ocorrerá no fim de julho e terá a cobertura completa do Autoo. Acompanhe!

 

Renault Sandero 2020
Renault Sandero 2020
Imagem: Divulgação

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/