Pajero TR4 dá adeus ao mercado brasileiro em 2015

SUV compacto da Mitsubishi é vendido no Brasil há mais de 16 anos

Mitsubishi Pajero TR4 Flex 2010 | Imagem: Mitsubishi

A Mitsubishi anunciou de forma oficial que vai deixar de produzir o Pajero TR4 na unidade fabril de Catalão (GO) em 2015. O utilitário-esportivo compacto é vendido e fabricado em solo nacional desde 2002, quatro anos após sua chegada ao mercado. De acordo com o comunicado da montadora japonesa, o SUV acumulou mais de 100 mil unidades comercializadas durante este tempo.

Apesar do fim de linha, “o estoque de peças, bem como o atendimento em nossa rede de concessionárias, será mantido em todo o território nacional sem prazo para ser encerrado”. O Pajero TR4 vai sair de cena no catálogo da Mitsubishi por se tratar de um projeto bastante datado, já que a Mitsubishi “está em constante evolução para oferecer veículos completos e atualizados”.

O Mitsubishi Pajero TR4 nada mais é que a versão nacional do chamado Pajero Pinin. O modelo foi o primeiro modelo nacional a oferecer motorização flex e tração integral, que foram oferecidos como novidades para a linha 2007. Três anos depois, o SUV sofreu suas primeiras alterações estéticas, se enquadrando na identidade visual do fabricante naquela época.

Veja mais: Novo Troller T4 testado na prática

A última novidade da gama do TR4 é a série especial O’Neill, desenvolvida em parceria com a marca de artigos para surfe, com produção limitada a 600 unidades. A versão traz para-choque dianteiro de impulsão, rodas com pintura em grafite, capa do estepe personalizada, adesivo nas portas dianteiras, rack de teto, bancos com capas de neoprene, entre outros. O preço é de R$ 82.990. A marca não comentou sobre um substituto da "Pajeirinho", ainda. 

Tudo sobre o Mitsubishi Pajero TR4

Mitsubishi Pajero TR4

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise