Picape da Hyundai rival para a Fiat Toro é flagrada em estágio avançado de testes

Modelo fotografado na Coréia do Sul seria uma alternativa a rivais intermediárias como Fiat Toro e Renault Duster Oroch
Futura picape compacta-média da Hyundai em testes avançados

Futura picape compacta-média da Hyundai em testes avançados | Imagem: Auto Post Korea

Não é de hoje que a Hyundai tem demonstrado interesse no segmento das picapes compactas-média, como chamamos aqui no Autoo. O sucesso de modelos como Fiat Toro mostra que há demanda de mercado por veículos com a silhueta inovadora. Agora, o site sul-coreano Auto Post Korea flagrou em testes um protótipo que parece dar vida a essa ambição da Hyundai.

Desde 2015, no Salão de Detroit do ano em questão com o conceito Santa Cruz, e, mais recentemente, no Salão de São Paulo com o conceito Creta STC, a marca vinha antecipando ao público suas intenções. Pelo flagra feito na Coréia do Sul, o produto final já está bem encaminhado e rodando no que já parece ser sua carroceria final.

A ideia da Hyundai seria a de basear essa nova picape intermediária na plataforma do Tucson. Isso permitiria não apenas reduzir os custos de desenvolvimento, como também ter uma ampla gama de motorizações a gasolina ou a diesel. Além de oferecer as opções de tração dianteira e integral, algo que as rivais intermediárias brasileiras também oferecem.

A novidade flagrada na Ásia, porém, deverá ser construída apenas na América do Norte. A partir de 2021, a picape intermediária da Hyundai deverá fazer sua estreia por lá junto com a nova geração do Tucson. Até o momento, a marca informou que tem a intenção de oferecer essa nova picape compacta-média apenas nos mercados dos EUA e do Canadá, distanciando a novidade do Brasil. Para nosso mercado e o de demais países vizinhos, a marca trabalha em uma inédita picape média do porte de Toyota Hilux, Chevrolet S10, entre outras. Essa sim com mais condições de ser vendida por aqui. 

Hyundai Santa Cruz 2015
Acima o conceito Santa Cruz revelado em 2015
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!