No Brasil em 2021: produção do Ford Bronco deve começar em maio

Após atrasos por conta da pandemia, novo SUV da marca do oval azul deve começar a sair da linha de montagem em breve
Acima a família Bronco: estreia confirmada no Brasil em 2021

Acima a família Bronco: estreia confirmada no Brasil em 2021 | Imagem: Divulgação

A chegada do novo Bronco é um dos lançamentos mais aguardados da Ford. Desde o início de 2020, a expectativa era de que o robusto SUV da marca fosse lançado em abril do ano passado, o que não ocorreu por conta da pandemia. Depois da apresentação do Bronco, em julho, foi a vez da produção do carro ser adiada por seguidas vezes.

Até o momento, a Ford afirma apenas que as primeiras unidades do Ford Bronco devem sair da fábrica da marca no estado de Michigan (EUA) no segundo trimestre de 2021. No entanto, documentos obtidos pelo fórum Bronco6G mostraram que a produção de fato terá início a partir de 5 de maio. Já em 19 de janeiro, a marca irá autorizar as concessionárias a aceitar pedidos, enquanto as reservas poderão ser realizadas a partir de 18 de março.

Saiba mais: versão mais radical do Bronco se chamará Warthog; veja os detalhes

O novo Ford Bronco será oferecido com carrocerias de 2 ou 4 portas, a última é alongada. O chassi deriva do usado na Ranger. Sob o capô, as versões de entrada do SUV contarão com o 2.3 EcoBoost (turbo com injeção direta) de 273 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. A variante topo de linha, por sua vez, será o 2.7 V6 também da família EcoBoost entregando 314 cv e 55,3 kgfm.

Mesmo com os seguidos atrasos, a demanda pelo novo Ford Bronco nos EUA está alta. Desde a apresentação, a procura pelo modelo já derrubou o site de pré-venda do SUV, exigiu que a produção da série especial de lançamento fosse dobrada e, no atual ritmo de pedidos, os compradores poderão ter que esperar até 18 meses pelo carro, jogando sua entrega para 2022.

A família Bronco está confirmada para chegar ao Brasil neste ano, inclusive algumas unidades já foram emplacadas no país.  

Ford Bronco 2021
Ford Bronco 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!